Portal Caparaó - Entidades discutem atividades para a Semana do Meio Ambiente
Geral

Entidades discutem atividades para a Semana do Meio Ambiente

06/05/2022 - Atualizado em 06/05/2022 13h56

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de preparar algumas atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado no dia 5 de junho, o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma), realizou o encontro na noite dessa quinta-feira, 5/05.  A reunião contou com a participação de representantes da Academia Manhuaçuense de Letras, Ong Pro Rio Manhuaçu, IEF, representantes de associações, Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e acadêmicos do curso de Direito.

As questões ambientais são temas que precisam ser debatidos constantemente com a sociedade, para que possa existir entendimento de que a participação nas ações, são fundamentais na preservação do meio ambiente, que a todo o momento implora por socorro. A falta de atenção pelo Poder Público tem trazido sérias consequências, sobretudo agir de forma objetiva para impedir qualquer agressão ao meio ambiente.

Na abertura da Semana do Meio Ambiente, uma palestra no dia 1º de junho marcará a abertura das atividades, além do fórum sobre as questões ambientais pontuais, voltadas para leis específicas para proteger, coibir e amparar as pessoas que, dia a dia estão defendendo as causas ambientais. A Secretaria Municipal de Educação também estará promovendo uma Feira Ecológica, com a participação das escolas municipais. “Queremos o engajamento das entidades, autoridades, comunidade e o Poder Público, com o mesmo foco. Somente ações efetivas, pontuais e eficazes, darão força e seremos capazes de termos bons resultados, em se tratando das causas ambientais”, diz a presidente do Coamma, Marinez Bragança.

Eduardo Satil / Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.