Portal Caparaó - Professora de música em Manhuaçu ajuda alunos a terem mais atenção nas aulas
Geral

Professora de música em Manhuaçu ajuda alunos a terem mais atenção nas aulas

07/05/2022 - Atualizado em 07/05/2022 07h35

MANHUAÇU (MG) - O projeto é desenvolvido pela professora de música do município, Márcia de Souza Lacerda. Segundo ela, os alunos estão melhorando consideravelmente a atenção e o foco nas aulas.

Uma iniciativa da rede pública municipal de ensino de Manhuaçu tem ajudado os alunos a terem mais foco e atenção nas aulas. Através do ritmo e da música, as crianças estão, gradativamente, melhorando a disciplina para aumentarem o rendimento nas matérias.

O secretário de Educação, Eduardo Portilho, aprova a ideia e acredita que a música é um importante aliado no ensino. “Apoiamos o projeto, pois entendemos que a música desenvolve o raciocínio lógico, o equilíbrio e a mente humana de modo geral. Uma das funções da escola é fazer os alunos pensarem e através da música estamos conseguindo alcançar esses objetivos”, comentou.

O projeto é desenvolvido pela professora de música do município, Márcia de Souza Lacerda. Segundo ela, os alunos estão melhorando consideravelmente a atenção e o foco nas aulas. “Estou fazendo visitação com esse trabalho. Os professores estão gostando muito das dinâmicas apresentadas. Aos poucos, estamos aumentando a atenção e foco dos alunos. Automaticamente, todos os outros conteúdos e habilidades terão desenvolvimento garantido”, explicou.

O trabalho de musicalização é desenvolvido com alunos da pré-escola até o quinto ano do ensino fundamental. Além da aula presencial, é deixado material de áudio pra realização das dinâmicas propostas para dar seguimento ao ensino de música no cotidiano escolar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.