Portal Caparaó - Ibrahim Abi-Ackel é empossado na Academia Mineira de Letras
Entretenimento

Ibrahim Abi-Ackel é empossado na Academia Mineira de Letras

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 11h39

BELO HORIZONTE (MG) - Na presença de autoridades, jornalistas, amigos e familiares, Ibrahim Abi-Ackel tomou posse, solenemente, na noite da última sexta-feira (6/05), como o mais novo membro da Academia Mineira de Letras (AML).

Em cerimônia comandada pelo presidente da AML, Rogério Faria Tavares, ele foi saudado pelo acadêmico Amílcar Martins Filho e, depois, discursou sobre seus antecessores na cadeira 17: Eduardo de Menezes, José Antônio Nogueira, Abgar Renault e Aluízio Pimenta.

Em seu discurso, Abi-Ackel também falou sobre a importância da Literatura, por ele tida como uma das manifestações artísticas mais potentes do espírito humano. O mais novo integrante da Casa de Alphonsus de Guimaraens foi vereador, deputado estadual, deputado federal por dez mandatos, ministro da Justiça e secretário de Estado da Defesa Social de Minas Gerais.

Tido como um dos mais importantes juristas brasileiros, Abi-Ackel também ficou conhecido como um dos melhores oradores que já passaram pelo Parlamento brasileiro.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.