Portal Caparaó - Assistência ao Educando da SMEM participa de seminário sobre alimentação escolar
Geral

Assistência ao Educando da SMEM participa de seminário sobre alimentação escolar

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 07h04

MANHUAÇU (MG) - Como parte do processo de mudança na alimentação das creches e escolas, as nutricionistas do setor de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação, participaram no último dia 30 de abril do seminário “+ Comida de verdade nas Escolas”, em Belo Horizonte. O evento serviu de fechamento do projeto “Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, realizado entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022.

O projeto, cujo foco é apoiar as atividades de promoção da segurança alimentar e nutricional nas escolas públicas de Minas Gerais, teve como meta promover atividades de orientação profissional para os nutricionistas e técnicos de nutrição e dietética, tendo como foco as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Para nós nutricionistas do município, nós vemos a importância do fornecimento dos alimentos da agricultura familiar no programa nacional de alimentação escolar e da promoção da segurança alimentar e nutricional nas escolas. Após o seminário realizamos reuniões com os coordenadores das creches e escolas, a fim de repassar os conhecimentos e as orientações adquiridas no seminário”, explica a nutricionista Viviane Oliveira, responsável técnica. 

A também nutricionista Karina Cerqueira de Carvalho, destaca o trabalho que vem sendo feito na alimentação dos estudantes da rede municipal. “Temos feito um grande trabalho, envolvendo os profissionais, os pais, toda a comunidade escolar, com o intuito de promover uma alimentação saudável. Gostaríamos de agradecer a oportunidade que a administração, por meio da Prefeita Imaculada, também do Secretário de Educação Eduardo Portilho, juntamente com a coordenadora da assistência ao educando Valéria Bicalho, que viabilizaram a nossa participação no seminário”.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.