Portal Caparaó - São Pedro do Avaí recebe importantes serviços do CRAS Itinerante
Geral

São Pedro do Avaí recebe importantes serviços do CRAS Itinerante

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 07h10

MANHUAÇU (MG) - Na manhã da última quinta-feira (5), a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou mais uma edição do CRAS Itinerante. Desta vez, no distrito de São Pedro do Avaí.

Com alto índice de aceitação da população, funcionários da secretaria atenderam demandas como Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) para idosos e deficientes, beneficio eventual de cesta básica e declaração de hipossuficiência para requerer a segunda via de certidão.

Para a coordenadora do CRAS, Andressa Liparizi, o público tem sido atendido, em sua maioria, por demandas do cadastro único, atualização e cadastramento de novas famílias. “É importante destacar que esta ação facilitou a garantia de acesso dos usuários da politica de Assistência Social aos benefícios e serviços ofertados por essa politica”, explicou Andressa.

Nas próximas semanas, a caravana do CRAS Itinerante e seus serviços estarão em outros distritos, vilas e córregos. O atendimento acontece sempre a partir das 8h30.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.