Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu e Emater-MG realizam Dia de Campo no Córrego Soledade
Agronégocios

Prefeitura de Manhuaçu e Emater-MG realizam Dia de Campo no Córrego Soledade

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 16h31

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu e a EMATER-MG, em parceria com entidades que cuidam do homem do campo, realizaram mais uma etapa do Dia de Campo. Desta vez, na comunidade de Soledade, na última sexta-feira (7). A recepção aconteceu no espaço da Igreja Católica.

A prefeita Imaculada esteve presente e prestigiou o evento juntamente com o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares; o presidente da Câmara, vereador Cléber Benfica, e a vereadora Eleonora Maira.

 “Neste período de início da safra, estamos voltando nossas atenções para melhorar ainda mais as estradas rurais. Tivemos um longo período de chuvas, mas há algumas semanas trabalhamos para diminuir o prejuízo. Todas as vezes que tenho a oportunidade de participar dos Dias de Campo tenho falado dos nossos desafios afrente da Prefeitura. Aos poucos, todos os 5,4 mil quilômetros serão atendidos”, comentou a prefeita Imaculada.

Patrocinam permanentemente o evento a Cresol, Instituto Federal (IF) Campus Manhuaçu, Sicoob Credlivre, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CMDRS, Ceafa e Corpool.

O Dia de Campo tem sido um excelente espaço para discussão de temas variados, que são escolhidos pela própria comunidade. Sobre os assuntos abordados, Sandro destacou a participação da população nos eventos e valorizou o trabalho da agricultura, principalmente a familiar.

“Enquanto representante do poder público, precisamos valorizar sempre a família do campo. No nosso governo, a prefeita Imaculada tem nos dado total apoio para chegar até o produtor e o trabalhador rural e fazer a diferença. Em parceria com a Emater-MG, conseguimos excelentes resultados”, comentou o secretário de Agricultura.

Durante o evento, foram abordados temas como “safra segura”, “colheita e qualidade do café” e “organização sindical e direitos previdenciários”. Houve stand de produtos agrícolas e dos parceiros que apoiam a realização dos eventos.

O Dia de Campo no Córrego Soledade contou com a realização do Conselho Pastoral Comunitário local, Grupo de Estudos e Ação Comunitária (GEAC) – Instituto Soledade, além da comunidade em geral.

Funcionários da Secretaria de Saúde realizaram exames. O CRAS Itinerante também se fez presente levando informações e atendendo ao público.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.