Portal Caparaó - Durandé sedia Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio
Geral

Durandé sedia Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 11h39

DURANDÉ (MG) - Durandé sedia neste final de semana, 13 a 15 de maio, o Campeonato Brasileiro de Pastoreio com Rebanho de Ovinos. A premiação terá duas motos Pop e uma CG Fan, além de 10 mil reais.

Desde o ano de 2014, a cidade de Durandé é palco de um grande campeonato de pastoreio. Com o passar dos anos, o evento vem tomando grande proporção. Organizado pelo Centro de Treinamento (CT) Adonis Colombo e Abel Feitosa, o campeonato tem apoio da prefeitura municipal e comércio regional. É considerado como uma etapa do campeonato mineiro de pastoreio e sempre contou com a maioria dos competidores do estado.

Como forma de reconhecimento e pela contribuição nas edições do Campeonato Mineiro de Pastoreio, A Associação Brasileira de Border Collie escolheu Durandé para ser a primeira cidade mineira a receber a final do Campeonato Brasileiro, o maior de todos os campeonatos da América Latina. Os melhores do país se reúnem para disputar o maior título do segmento.

Evento conta com os 100 melhores cães e competidores do Brasil, vindo de estados como Maranhão, Rondônia, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A premiação será a maior da América Latina. São três motos zero quilômetro e mais a premiação em dinheiro.

A competição é aberta para o público acompanhar. Haverá uma megaestrutura de tendas com restaurante, área kids, shows com cavalos andaluzes adestrados, show com aves de rapina, arquibancada, banheiros, show musical e locução do evento.

Haverá ainda a transmissão ao vivo da competição. O local é na entrada da cidade de Durandé.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.