Portal Caparaó - SRE Manhuaçu promove encontro gerencial em Alto Caparaó
Geral

SRE Manhuaçu promove encontro gerencial em Alto Caparaó

14/05/2022 - Atualizado em 14/05/2022 08h51

ALTO CAPARAÓ (MG) - Alto Caparaó sediou, nesta semana, o 1º Encontro Gerencial da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu com a participação dos Diretores, Inspetores Escolares e Analistas Educacionais das Escolas Estaduais dos 18 municípios da região.

O encontro foi promovido pela Diretora da Superintendência, Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri. “O objetivo foi a consolidação das orientações procedimentais previstas nas resoluções e orientações de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação, com ênfase nas Legislações e Diretrizes Estaduais da Educação Especial Inclusiva, que deverão ser observadas para o atendimento educacional dos estudantes com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação”, detalhou.

Durante o evento, a Diretora da Superintendência, Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri,  apresentou a equipe responsável pelo CREI  -  Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva, composta por Coordenador, Professor da Educação Básica, Especialista da Educação Básica, Analista/Psicólogo e Analista/Terapeuta Educacional.

Implantado neste ano, o Centro de Referência em Educação Especial tem como objetivo orientar e oferecer capacitação continuada aos profissionais da educação para a garantia do ensino adequado às necessidades específicas dos estudantes com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação,  apoiando os profissionais da educação, familiares e estudantes no seu processo educacional.

O CREI irá atuar com a produção de materiais didáticos acessíveis aos estudantes com deficiência, adaptação de mobiliários e espaços escolares, visando a acessibilidade física dos estudantes, bem como orientação da equipe pedagógica na construção de recursos de acessibilidade ao currículo, com garantia e estimulo a comunicação alternativa e o uso de tecnologias assistivas, promovendo ações que eliminem barreiras atitudinais na comunidade escolar, proporcionando a efetividade ao Direito à Educação, disposto na Constituição Federal de 1988.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.