Portal Caparaó - Caminhada em prol dos portadores da Fibromialgia é realizada em Espera Feliz
Geral

Caminhada em prol dos portadores da Fibromialgia é realizada em Espera Feliz

16/05/2022 - Atualizado em 16/05/2022 08h47

ESPERA FELIZ (MG) – O dia 12 de Maio é o Dia Internacional da Conscientização sobre a Fibromialgia, uma doença crônica que atinge muitos em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Espera Feliz quer que todos entendam que uma forma de cuidado com o portador da Fibromialgia é: o respeito pela sua dor e limitação.

A Equipe de Fibra da Policlínica e NASF: Liliam Franklin (coord. da Policlínica e do projeto), Dr. Benhur Mazzocco (Secretário de Saúde), Juliana Lino (Fonoaudióloga), Sabrina Bittencort (Psicóloga), Amanda Paraizo (Nutricionista), Carla Loureiro (Ass. Social), Edithiane Cabral (Acadêmica em Nutrição), Lara Kellen (Téc. em Enfermagem), Maysa Boaventura (Estagiária Téc. em Enfermagem), Erika Moraes (Enfermeira e responsável pelas práticas de Yoga), Marcelle Fófono (Fisioterapeuta), Raquel Carere (Profissional de Educação Física) e Ieda Gomes (Recepcionista da Policlínica e Portadora da Fibromialgia) realizaram na parte da manhã desta data (12/05), um alongamento e caminhada em prol dos portadores da doença, pelos seus direitos e por um tratamento adequado.

Essas pessoas de fibra foram recebidas com muito carinho e dedicação com a palestra da Fisioterapeuta, Marcelle Fófono, seguido de um momento de descontração, onde houveram depoimentos de quem enfrenta a realidade da doença dia a dia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.