Portal Caparaó - Ipanema inaugura biblioteca e lança programa Vou de bike para o futuro
Geral

Ipanema inaugura biblioteca e lança programa Vou de bike para o futuro

17/05/2022 - Atualizado em 18/05/2022 08h05

IPANEMA (MG) - No último sábado (14/05) aconteceu a cerimônia de inauguração da Biblioteca Municipal Alice Calhau Gouvêa e também a entrega da primeira etapa das bicicletas do projeto Municipal "Vou de bike para o futuro". As iniciativas são da Prefeitura de Ipanema e representam importantes investimentos na educação.

O evento foi realizado na quadra Poliesportiva Ary Alves Dias, onde contou com a presença do prefeito de Ipanema Júlio Fontoura, o vice prefeito Almir Kuhlmann, deputado estadual Gustavo Santana, vereadores, secretários municipais, familiares da homenageada, professores, alunos e pais.

A Biblioteca Municipal Alice Calhau Gouvêa foi construída com estrutura moderna e toda equipada para garantir mais qualidade no ensino e conhecimento dos alunos.

A nova biblioteca está localizada  ao lado das Escolas Municipais Therezinha Moreira Dias e Maria Siqueira Fonseca.

100 bicicletas

A Prefeitura de Ipanema fez a entrega de 100 bicicletas e capacetes aos alunos da rede municipal de ensino.

"Vou de bike para o futuro" é um programa do governo municipal que destinará bicicletas aos alunos que optarem a usar o meio de transporte sustentável, ao invés do ônibus escolar.

O programa também garante que após dois anos de uso, se o aluno obtiver bons resultados na escola, a bicicleta passará a ser dele.

Com informações da Prefeitura de Ipanema

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.