BELO HORIZONTE (MG) - Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mineira, 101 policiais civis - das carreiras de delegado de polícia, escrivão de polícia, investigador de polícia, médico-legista e perito criminal - atuantes em todo o estado foram agraciados com o Troféu O Tira 2022. A entrega da honraria foi realizada por membros do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde desta sexta-feira (20/5), durante solenidade no Auditório Juscelino Kubitschek, localizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O troféu é entregue todos os anos como parte das comemorações do Dia da Polícia Civil. Os agraciados são indicados por suas chefias e escolhidos pelos membros do Conselho Superior da Polícia Civil.
Na região do 12º Departamento, foram homenageados os servidores: Dr. Alfredo Serrano (Ipanema), Escrivã Ana Rosa (Manhuaçu), Investigador Mateus Lage (Caratinga) e o Perito Anderson Caldeira pelo recebimento do troféu "O TIRA".
Na solenidade, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, ressaltou a contribuição dos policiais civis em favor dos cidadãos e da instituição - a segunda maior polícia judiciária brasileira. “Momentos como este servem para reverenciar aqueles que dão a vida pela instituição, e que não são poucos, e que no cotidiano das cidades representam a nossa Polícia Civil em cada canto de nosso estado”, destacou ao mencionar a consolidação da PCMG como “referência nacional em matéria de apuração de crimes”.
Redação do Portal Caparaó