Portal Caparaó - 1º Treinão de Manhumirim reúne 150 atletas
Esportes

1º Treinão de Manhumirim reúne 150 atletas

08/06/2022 - Atualizado em 08/06/2022 17h19

MANHUMIRIM (MG) - Realizado neste domingo, 5/06, o 1º Treinão de Manhumirim, organizado pela equipe de corredores, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. O evento contou com a participação de 150 atletas da cidade e região. Outro atrativo foi o oferecimento de brindes, por parte de diversos apoiadores. Prêmios estes sorteados no decorrer da programação.

O grande vencedor geral no masculino foi Diego Maciel, de São João do Manhuaçu. No feminino, o 1º lugar foi conquistado pela atleta Claudiane Coelho, de Manhuaçu.

Na categoria Cidade de Manhumirim, no masculino, Uelson José (Chapolin) ficou com o 1º Lugar. Na categoria feminina, a vencedora da prova foi a atleta Elaine Cristina (Guerreira).

A classificação da 1ª à 5ª colocação ficou assim:

Categoria Geral Masculino: 1º Diego Maciel, 2º Eduardo Felipe Ferreira, 3º Leandro Antônio Gomes, 4º Rondneli Martins e 5º Rogério Toledo;

Categoria Geral Feminino: 1º Claudiane Coelho, 2º Flávia Lucélia Ferreira, 3º Thiara da Silva Machado, 4º Juliana de Lourdes e 5º Adélia de Fatima.

Categoria Cidade de Manhumirim (Masculino): 1º Uelson José do Nascimento (Chapolin), 2º Romilton Teixeira, 3º Anderson Sangy, 4º Luciano João Leite e 5º Mateus da Silva Mapeli;

Categoria Cidade de Manhumirim (Feminino): 1º Elaine Cristina (Guerreira), 2º Ana Lúcia Monteiro, 3º Ana Januário e 4º Eliete Fagundes.

Os ciclistas das equipes Amigos da Bike Manhumirim e Pedal com Prosa apoiaram aos atletas durante o percurso, assim como moradores e o Moto Clube Águias de Aço.

A Secretaria de Saúde apoiou com equipe de profissionais e ambulância, durante todo o evento.

Também prestigiou o evento, o Moto Clube feminino Pé na Estrada (Alto Caparaó).

O percurso foi de dez quilômetros, com largada no coreto da praça Padre Júlio Maria, no centro da cidade.

Os organizadores destacaram que todos os troféus e medalhas foram adquiridos na cidade de Manhumirim e agradecem a todos os participantes, apoiadores e patrocinadores. De acordo com eles, outros eventos serão realizados em breve, contanto com a participação de atletas locais e regionais.

Valdir Vieira/ Assessoria de Comunicação Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.