Portal Caparaó - Sicoob Credilivre e Sebrae comemoram o sucesso da Semana do Empreendedorismo
Economia

Sicoob Credilivre e Sebrae comemoram o sucesso da Semana do Empreendedorismo

08/06/2022 - Atualizado em 09/06/2022 08h51

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu entre os dias, 30 de maio de 03 junho, a Semana do Empreendedorismo promovido pelo Sicoob Credilivre em parceria com o Sebrae Minas. O evento reuniu centenas de pessoas no auditório Nayme Jose de Sales na sede administrativa do Sicoob Credilivre em Manhuaçu, que participaram de diversas palestras e oficinas realizadas neste período.

É latente a necessidade de formação e capacitação dos empreendedores. Segundo O número um levantamento do Sebrae, o número de novos empreendedores no Brasil vem crescendo significativamente.

Somente em 2021, foram mais de 3,9 milhões novos micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais formalizados. Já em 2020, foram 3,3 milhões, o que representa um aumento de 19,8% em comparação ao ano de 2020.

Diante disso, o principal objetivo da Semana do Empreendedorismo foi de promover a capacitação dos empreendedores locais, com vistas a auxiliá-los no sentindo de maximizarem seu desempenho, o que traz implicações sobre a geração de riqueza local e consequentemente melhora o nível de emprego e renda das pessoas da comunidade.

“A Semana contribuiu para impulsionar o empreendedorismo no território, o que condiz com missão do Sebrae. O evento atendeu todas as expectativas, desde a organização, às temáticas apresentadas pelos palestrantes, que foram abordadas com conteúdo prático e vivencial, contribuindo para o fácil entendimento do público”, explicou Jean Costa, analista comercial do Sebrae.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes participar do evento é uma de contribuir com o fortalecimento da economia regional.

“O Sicoob Credilivre abraçou com satisfação a proposta da Semana do Empreendedorismo, porque dá sentido ao espaço idealizado pelo Sicoob, que é o Auditório Nayme José de Salles, cuja proposta é torná-lo um organismo vivo, voltado para capacitar, informar, incentivar enfim, inspirar as pessoas para uma transformação pessoal, transformando as pessoas, transformamos mundo através do Cooperativismo”, enfatiza o Presidente.

Aprovação

Segundo os participantes a Semana do Empreendedorismos foi muito importante para o aprendizado, orientação e educação financeira.

"Nós, da No Detalhe Car - Estética Automotiva, agradecemos imensamente o convite do Siccob da baixada, para participarmos da SEMANA DO COOPERADO junto ao SEBRAE , evento que contou com excelentes profissionais da área de gestão financeira,  vendas, inovação, agronegócio entre outros Siccob novamente dando um show em cooperativismo e capacitação de seus colaboradores só temos que agradecer e colocar em prática todo conhecimento adquirido nesses cinco dias de evento obrigado por esta  sempre conosco”, Luiz Henrique de Oliveira

“Espetacular, foi muito bom. Foi muito proveitoso para minha vida profissional e particular “, conta o participante José Roberto Pereira dos Reis

“Adquiri conhecimentos que me auxiliaram muito em meu trabalho como gerente e na orientação dos meus colaboradores “, Tiago Albano

“Gostei muito de todas as palestras, mas gostaria de destacar que tivemos acesso a excelente conteúdo, transmitido de forma clara e fácil e que trouxe aos nossos colaboradores motivação a buscarem novas ideias em seus processos de trabalho”, Tatiana Garcia Pinho Henrique, do Grupo Sema.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.