Portal Caparaó - Opção Agro realiza ação para recolhimento de embalagens na zona rural
Agronégocios

Opção Agro realiza ação para recolhimento de embalagens na zona rural

14/06/2022 - Atualizado em 15/06/2022 08h16

REDAÇÃO - A Opção Agro, uma empresa do Grupo Opção, realizou campanha de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas “Dia de Campo Limpo” com pontos de recolhimento em diversos municípios da região.

A iniciativa atendeu agricultores de Luisburgo, Alto Jequitibá, Matipó, Santa Margarida, Canaã, Fervedouro, Carangola, Orizânia, Espera Feliz, Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Ubaporanga, Faria Lemos e Divino, e contou com a parceria da EMATER-MG, prefeituras, sindicatos e instituições ligadas ao meio ambiente.

O Dia de Campo Limpo contou com a participação de 136 produtores rurais das cidades atuantes e localidades próximas, contabilizando mais de 9.000 embalagens recolhidas e destinadas ao descarte correto na ADEMIG em Manhuaçu.

A ação do Grupo Opção teve o intuito de conscientizar os produtores rurais da importância do descarte correto das embalagens, a fim de evitar a contaminação ambiental e o reuso das embalagens nas atividades do dia a dia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.