Portal Caparaó - IBGE finaliza treinamento com supervisores do Censo 2022 em Manhuaçu
Geral

IBGE finaliza treinamento com supervisores do Censo 2022 em Manhuaçu

22/06/2022 - Atualizado em 22/06/2022 17h35

MANHUAÇU (MG) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) finalizou nesta quarta-feira (15) o treinamento dos Supervisores Censitários que irão atuar no Censo Demográfico 2022 em Manhuaçu e mais sete municípios da região.

Marcado para começar no dia 1º de agosto deste ano, o Censo tem previsão de ser realizado em três meses, indo até o final do mês de outubro.

Ao todo foram nove dias de treinamento realizados na sede da Câmara de Manhuaçu e 19 profissionais participaram das atividades de capacitação realizadas com o Coordenador de Área do IBGE Rafael Moreira e o Coordenador da Subárea de Manhuaçu, Raphaell Henrike.

Os profissionais capacitados serão responsáveis por supervisionar o trabalho de coleta de informações realizado pelos recenseadores que irão a campo em Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto, Luisburgo, São João do Manhuaçu, Caputira e Martins Soares.

O processo de contratação dos recenseadores que irão trabalhar no Censo ainda está em andamento e eles deverão também passar por treinamento.

Os dados do Censo são importantes para nortear os investimentos para cada cidade, a tomada de decisões do poder público na elaboração de políticas públicas, bem como também para subsidiar a atração de investidores, entre outras finalidades.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.