Portal Caparaó - Escola do Legislativo da Câmara de Manhuaçu apresenta projeto a diretores escolares
Geral

Escola do Legislativo da Câmara de Manhuaçu apresenta projeto a diretores escolares

23/06/2022 - Atualizado em 24/06/2022 05h55

MANHUAÇU (MG) - A equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu iniciou a visita às escolas para apresentação do projeto Cidadania. A proposta é agendar as primeiras atividades com estudantes em julho.

Nos últimos dias, o diretor da escola, professor João Paulo de Souza Andrade, e o diretor administrativo, Diego Vila Real, visitaram dez escolas: Maria De Lucca Pinto Coelho, Escola Estadual de Manhuaçu, Antônio Welerson, Colégio Tiradentes, Losango, Genoma, Escola do Futuro, Faculdade do Saber, Centro Educacional de Manhuaçu e Colégio América.

O propósito do projeto é buscar desenvolver a consciência dos alunos do município como elemento fundamental no processo de formação de cidadãos responsáveis, críticos, ativos e intervenientes.

Por meio do Projeto Cidadania, as escolas das redes públicas e privadas de Manhuaçu poderão agendar visitas orientadas ao poder Legislativo. O objetivo é mostrar de maneira detalhada e em linguagem acessível as funções do legislativo manhuaçuense, bem como a história da Câmara Municipal. Os estudantes terão acesso a informações sobre políticas públicas e participação democrática.

Nos próximos dias, serão agendadas reuniões de apresentação em outras escolas do município. As visitas podem ser agendadas pelos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.