Portal Caparaó - Reunião do CIS-Caparaó apresenta programa Pós-Covid para municípios da região
Geral

Reunião do CIS-Caparaó apresenta programa Pós-Covid para municípios da região

23/06/2022 - Atualizado em 23/06/2022 13h44

LUISBURGO (MG) - Durante reunião realizada em Luisburgo, o CIS-Caparaó recebeu representantes dos 15 municípios consorciados e apresentou novidades para as áreas de saúde e iluminação pública. A assembleia realizada também serviu para prestação de contas das atividades.

A reabilitação pós-Covid foi tema da reunião com a presença do fisioterapeuta Pitiguara de Freitas Coelho, que discorreu sobre um programa criado para atendimento virtual a pacientes que sofrem com sequelas da doença. Também participou da assembleia, o ex-prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende, que destacou que, em média 20% das pessoas que tiveram Covid-19 apresentam algum tipo de sequela, que pode ser neurológica, cardiovascular, musculoesquelética ou psicológica.

O Programa Pós-Covid foi apresentado aos municípios do CIS-Caparaó e oferece aos pacientes acesso a uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e educador físico, de acordo com a necessidade.

Também na área de saúde, o Secretário Executivo Felipe Rodrigues Clemente anunciou que foram concedidos pontos extras para os municípios no atendimento em saúde, que é o foco principal da origem do CIS-Caparaó e vai ajudar as 15 cidades a reduzir a fila de atendimentos especializados.

LICITAÇÕES COMPARTILHADAS

O Secretário Executivo Felipe Rodrigues e equipe do CIS-Caparaó também demonstraram as novidades em relação a compras para os municípios. “Além das licitações compartilhadas para aquisição de medicamentos, vamos trabalhar outras como peças de veículos e serviços que podem diminuir os custos e agilizam a compra”.

O gerente de iluminação Eliaber Alcântara e o representante da CML Energy Matheus Lage apresentaram informações sobre o processo do Procel Reluz. O CIS-Caparaó vai receber quase R$ 4 milhões para serem investidos na modernização da iluminação pública de 13 cidades consorciadas na região. O projeto vai eficientizar 2.673 pontos de iluminação pública com substituição de lâmpadas e braços de iluminação por LED.

Na região sudeste, o CIS-Caparaó foi o único consórcio que teve projeto aprovado. Além de ter ficado em primeiro regional, foi o quinto melhor classificado do Brasil nesta chamada pública.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.