Portal Caparaó - Simonésia: Polícia Militar promove a formatura de 215 alunos do Proerd
Geral

Simonésia: Polícia Militar promove a formatura de 215 alunos do Proerd

04/07/2022 - Atualizado em 05/07/2022 06h42

SIMONÉSIA (MG) - Aconteceu na tarde de sexta-feira. 01 de julho a formatura de 2015 alunos participantes do principal programa de prevenção às drogas e formação social de crianças e adolescentes da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Programa Educacional de Resistência Às Drogas - Proerd, teve como instrutora a Sargento Fabiana e durante o primeiro semestre de 2022 esteve presente nas escolas do município, tendo sido desenvolvido através de dez lições com o intuito de instruir e desenvolver habilidades socioemocionais às crianças e adolescentes para realizarem escolhas seguras e responsáveis.

Foram atendidos alunos das escolas Municipal Rosalina Calegário de Souza, Escola Estadual Padre Miguel e particular Centro Educacional Elzair Caldeira em parceria com a Secretária Municipal de Educação em 11 turmas, totalizando 215 alunos dos 5º e 7° anos do ensino fundamental.

Além das instruções e orientações desenvolvidas durante o programa foram premiadas as melhores redações de cada turma e entregues aos vencedores as medalhas e prêmios.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, familiares dos alunos e com a animação do PM Amigo Legal e com a ilustre presença do Daren, mascote do Proerd, muito querido pelos formandos.

A ação promovida pela Polícia Militar atingiu centenas de famílias e reforçou a missão do Proerd: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.