Portal Caparaó - Acusados de envolvimento em duplo homicídio em Matipó são presos em Abre Campo
Segurança

Acusados de envolvimento em duplo homicídio em Matipó são presos em Abre Campo

06/07/2022 - Atualizado em 06/07/2022 07h19

ABRE CAMPO (MG) - Nesta segunda-feira, 04/07, a Polícia Militar cumpriu Mandados de Prisão em Abre Campo, expedidos em decorrência de condenação no Tribunal do Júri em razão da autoria do duplo homicídio ocorrido na Palhada, em Matipó, em 2017.

Os autores, 39 e 23 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para providências decorrentes.

O CRIME

Na noite de 21/11/2017, o casal Valéria Alves Vieira, 32 anos, e José Machado de Miranda, 27 anos, foram encontrados executados a tiros dentro de casa no bairro Palhada, em Matipó.

Na ocasião, familiares haviam encontrado o casal depois de perceber que eles não apareceram o dia todo. A Polícia Militar foi acionada. O corpo de José foi encontrado deitado na cama com quatro marcas de tiros e a vítima Valéria caída ao solo próximo ao guarda-roupas, com três ferimentos a bala.

Meses antes, em junho, o casal havia sido vítima de tentativa de homicídio, em comunidade rural de Matipó. O carro em que estavam foi atingido por vários disparos, mas na época não apresentaram suspeitos.

Na época, a Delegacia de Polícia Civil assumiu o caso, e, de acordo com o então delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Matipó, Dr. Felipe Caldas de Ornelas, minuciosa investigação foi realizada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.