Portal Caparaó - Mulher acusada de participação em homicídio em Simonésia é presa pela PCMG
Segurança

Mulher acusada de participação em homicídio em Simonésia é presa pela PCMG

06/07/2022 - Atualizado em 06/07/2022 15h59

MANHUAÇU (MG) - A Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu cumpriu mandado de prisão preventiva de uma mulher na última semana. Segundo o delegado regional Dr. Felipe de Ornelas Caldas, ela foi denunciada pela participação no crime de homicídio, ocorrido na data de 25/11/2020, na cidade de Simonésia.

Segundo a polícia, a investigada atraiu a vítima até o local do crime, a pedido de seu namorado, onde este efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima Vanderelei Luiz de Oliveira, o qual morreu ainda no local dos fatos. A motivação está atrelada à dívida de drogas que a vítima tinha com o suposto mandante do crime, que pediu para o namorado da investigada executar a vítima.

De acordo com as investigações, os denunciados agiram com frieza, premeditaram o crime e ainda realizaram uma emboscada para matá-lo, sendo a vítima atingida com 03 disparos de arma de fogo.

O inquérito policial foi concluído e o Delegado Felipe de Ornelas representou pela prisão preventiva dos três acusados.  O denunciado, namorado da mulher, foi preso em 20/05/2021, encontrando-se no Presidio de Manhuaçu. A denunciada foi presa na data no último dia 27/06 e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhida ao Presídio de Timóteo-MG.

“A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime”, ressaltou o delegado regional. Além do Dr. Felipe de Ornelas, a ação contou com o trabalho do subinspetor Lucas de Oliveira Garcia e pelos investigadores de polícia Luiz Fernando, Victor e Renata.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.