Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu adquire 15 mil toneladas de siderbrita para manutenção das estradas rurais
Geral

Prefeitura de Manhuaçu adquire 15 mil toneladas de siderbrita para manutenção das estradas rurais

06/07/2022 - Atualizado em 08/07/2022 04h52

MANHUAÇU (MG) - Como forma de recuperar estradas rurais em situação emergencial, bem como manter saudável o calçado que já está patrolado pelo município, a Prefeitura de Manhuaçu adquiriu 15 mil toneladas de siderbrita da Usiminas, de Ipatinga (MG).

Os primeiros caminhões já chegaram e depositaram uma parte no distrito de Realeza no início desta semana. Nesta terça-feira (5), a prefeita Imaculada esteve com o secretário de Cultura e Turismo, Silvério Afonso, no depósito onde todo o material se encontra.

A siderbrita, como foi batizada pela fornecedora do material, é um agregado siderúrgico muito eficiente, principalmente no preenchimento de espaço de pavimentações. Para a prefeita Imaculada, daqui para frente, o município contará com estradas rurais melhores e com vida útil prolongada.

“Estamos muito felizes em conseguir este material para o município. Podemos dizer que esta é uma solução inteligente e que minimiza os impactos ambientais. A siderbrita é um produto que é gerado na produção de aço e que pode ser aproveitado com eficiência nas nossas estradas”, explicou.

A aplicação do produto siderbrita iniciará já nos próximos dias e é muito utilizado como revestimento primário para melhoria de estradas e vias sem pavimentação, promovendo melhorias representativas nas condições de tráfego e acabando com aspectos de lama e buracos.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.