Portal Caparaó - ACIAM reúne parceiros para propor campanha promocional em Manhuaçu
Economia

ACIAM reúne parceiros para propor campanha promocional em Manhuaçu

06/07/2022 - Atualizado em 07/07/2022 09h28

MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial de Manhuaçu reuniu representantes do Hospital César Leite, da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e da Emater-MG com empresários para discutir a formatação de uma semana promocional com foco no comércio e na valorização da cafeicultura. Ao mesmo tempo, a iniciativa quer chamar a atenção da comunidade para a obra social do Hospital César Leite, que busca recursos para a ampliação de 28 leitos no atual prédio.

Aberta pelo presidente da ACIAM, Maurélio Carlos da Silva Júnior, a ideia é promover uma campanha na segunda quinzena de setembro com foco nas características e potenciais de Manhuaçu, como os cafés especiais e o comércio diversificado e arrojado.

“A ideia é nós criarmos uma agenda de uma campanha conjunta na terceira semana de setembro. Queremos promover uma campanha envolvendo diferentes setores do comércio, valorizar a nossa cafeicultura e ainda manter uma iniciativa de cunho social. Foi o primeiro encontro, reunindo um grupo de empresários importantes, pessoas do setor cultural e do poder público. Será uma oportunidade para o comércio se fortalecer e Manhuaçu se estabelecer de fato como a terra do café, valorizar isso dentro do nosso evento e da economia regional”, pontua o presidente.

Sobre a participação do hospital, Maurélio Carlos acredita que a campanha pode gerar recursos em prol da instituição que atende a toda a região. “O Hospital César Leite está buscando recursos para construir 28 novos leitos no atual prédio. Com esse evento, queremos chamar o setor empresarial e a região a contribuir de alguma forma na construção desses leitos, que é muito importante para todos nós”.

O Presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda e o diretor de obras do HCL, Milton Martins, participaram da reunião e detalharam como é a manutenção do hospital, bem como os projetos para aumentar o número de leitos. “Eu quero parabenizar esse projeto de valorizar as instituições filantrópicas e mobilizar o comércio da região para trazer fundos para ajudar as instituições a sobreviver. O HCL é uma importante obra social para a comunidade e depende da ajuda da população para sobreviver. As pessoas precisam compreender que sem o apoio da comunidade, o hospital não consegue sobreviver”.

UNIÃO DE FORÇAS

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Cleber Benfica, o vereador Administrador Rodrigo e o Secretário Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, participaram da reunião e mostraram interesse da parceria entre a iniciativa privada e o poder público nessa campanha.

“Quero parabenizar a iniciativa da associação, que está alinhada com o objetivo de ajudar o empresariado local e fomentar a economia do nosso município, trazendo toda a região para nossa cidade. Considero que foi uma reunião bastante produtiva e gostei também do objetivo social de ajudar o Hospital César Leite”, destacou o vereador Administrador Rodrigo.

O presidente da Câmara, Cleber Benfica, ressaltou que Manhuaçu é uma cidade muito reconhecida fora e que precisa valorizar todo seu potencial. “Acredito que, a partir desse momento, surgem novas possibilidades de mostrar Manhuaçu para o Estado e o Brasil. Acho que essa campanha será de grande relevância para o nosso município e já me coloquei a disposição para apoiar”.

O gerente regional da Emater-MG, Rômulo Matozinho, falou do segmento cafeeiro e considerou o encontro produtivo. “Acho importante envolver toda a comunidade de Manhuaçu em prol do fortalecimento do Hospital César Leite, que é um hospital que atende a região, e uma mobilização junto ao comércio, com promoções e valorizando o principal produto da nossa economia, que é o café, destacando a produção de grãos especiais”.

A partir desse primeiro encontro com os empresários e representantes do poder público será elaborada uma proposta da campanha promocional.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.