Portal Caparaó - 250 pessoas atendidas no 2º Mutirão Oftalmológico em Manhumirim
Geral

250 pessoas atendidas no 2º Mutirão Oftalmológico em Manhumirim

12/07/2022 - Atualizado em 13/07/2022 07h29

MANHUMIRIM (MG) - O 2º Mutirão Oftalmológico Gratuito foi realizado em Manhumirim, entre os dias 02 e 03 de Julho, pelo jovem Matheus Fully, com o apoio do Instituto Bigodinho e parceiros locais.

O evento aconteceu no colégio EVEC e seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias para conter o avanço da COVID-19, conforme previsto no Alvará Sanitário.

Foi o segundo mutirão oftalmológico gratuito realizado em Manhumirim. Devido ao sucesso da primeira iniciativa, agora foi dobrada a quantidade de exames disponibilizados. 250 pessoas foram atendidas.

De acordo com o Matheus Fully, a parceria tem contribuído para reduzir a fila de espera por atendimentos. “Estimamos que com a iniciativa permitiu uma economia no bolso dos cidadãos de cerca de 60 mil reais. Todos foram muito bem atendidos e orientados gratuitamente”, destacou.

Segundo Matheus Fully, ele e os parceiros já definiram com o Instituto Bigodinho de ampliar o mutirão numa terceira etapa neste ano.  “Tivemos muita procura e vamos fazer a terceira edição, que contará com uma maior quantidade de exames oftalmológicos e também outras atividades voltadas ao bem estar da população”, finalizou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.