Portal Caparaó - Combustíveis: Vereadores se reúnem com Procon de Manhuaçu
Política

Combustíveis: Vereadores se reúnem com Procon de Manhuaçu

13/07/2022 - Atualizado em 14/07/2022 06h04

MANHUAÇU (MG) - O coordenador do Procon de Manhuaçu, Glauco Macedo Murad, reuniu-se com os vereadores na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (11/07) para discutir a fiscalização nos postos de gasolina do município diante da redução da alíquota do ICMS em Minas Gerais.

Questionado sobre o processo de fiscalização no município, Murad garantiu que os fiscais do Procon estão acompanhando os preços praticados e que já se percebe a redução do preço do litro da gasolina. O que o ocorre, na visão dele, é que muitas vezes a população não fica sabendo do trabalho realizado pelos fiscais.

Os vereadores convidaram o coordenador do Procon para participar de uma reunião na câmara para fornecer informações à sociedade. Eles lembraram que as sessões são transmitidas ao vivo pelas redes sociais, o que poderia dar a visibilidade necessária ao trabalho do órgão.

O vereador Cléber Benfica (PP) disse que seria uma boa alternativa a presença de Murad em uma reunião na câmara para falar diretamente com a população. A vereadora Eleonora Maira (PSB) afirmou que o movimento que gerou a queda de preços dos combustíveis no município partiu das redes sociais.

Autor de um requerimento que solicita a fiscalização do Procon nos postos de combustíveis junto com Cléber Benfica e Administrador Rodrigo (DC),  o Inspetor Juninho Linhares (PMN) voltou a lembrar da importância de se pedir a nota fiscal para verificar a redução da alíquota do ICMS.

O vereador Gilsinho (DC) fez ainda um alerta sobre a possibilidade de prática abusiva de preços nos postos. Apesar da livre concorrência garantida no sistema de economia de mercado, ele destacou que o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor veda aos fornecedores de produtos e serviços elevar os preços sem justa causa e que, neste caso, o Procon pode agir.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.