Portal Caparaó - Empresa oferece mão de obra técnica para orientar produtores
Agronégocios

Empresa oferece mão de obra técnica para orientar produtores

14/07/2022 - Atualizado em 14/07/2022 11h10

REDAÇÃO - Com foco em proporcionar a máxima produtividade nas lavouras do Espírito Santo, Minas, Rio e Bahia, a Natufert disponibiliza mão de obra técnica para levar informação qualificada aos produtores rurais e lojistas e, assim, garantir o melhor desempenho das culturas. O reflexo são alimentos mais saudáveis chegando às mesas dos consumidores.

Segundo o coordenador técnico Otávio Araújo o trabalho é realizado continuamente. “Orientamos e treinamos os parceiros comerciais com o objetivo de manter as recomendações adequadas para cada lavoura, levando em consideração a fase de desenvolvimento da planta, potencial produtivo e condições químicas do solo. Outra atividade muito importante que é desenvolvida é a assistência técnica em campo em que os profissionais da Natufert visitam os produtores que usam nossos fertilizantes para orientar nas melhores práticas de manejo do programa nutricional das plantas. Ainda pensando nos trabalhos de campo, acompanhamos o desenvolvimento de áreas que são referência nos modelos de tratamento e validação do desempenho agronômico dos fertilizantes”.

O coordenador técnico explica que a empresa também realiza palestras e outras atividades de orientação para o uso das tecnologias em nutrição de plantas. “Dentro das atividades de assistência técnica ao produtor, realizadas com agendamento prévio e de forma estratégica em função da época do ano, damos orientação de coleta de amostragem de solo, realizamos a interpretação dos resultados das análises químicas de solo para definirmos o melhor manejo nutricional e ainda realizamos a orientação da aplicação dos fertilizantes e acompanhamento do desenvolvimento da área”.

Otávio destaca ainda que o alto desempenho dos fertilizantes também é fruto da escolha dos melhores insumos. “A qualidade da matéria-prima é fundamental para manter os resultados que conseguimos em campo. Temos grande preocupação na sua escolha, no processo de produção do fertilizante orgânico que é utilizado nas formulações e na orientação e definição dos programas nutricionais que serão propostos para as lavouras. Assim conseguimos expressar o máximo de resultado dos fertilizantes na produtividade da lavoura. Realizando esse trabalho conseguimos orientar o produtor rural sobre o uso correto de formulação, dose e épocas de aplicação, bem como outros manejos pertinentes à produção agrícola”.

Com laboratório próprio para análise dos insumos, a Natufert garante a qualidade dos fertilizantes que produz. “Os fertilizantes são avaliados no laboratório da Natufert, além da empresa manter convênio com vários laboratórios credenciados Ministério da Agricultura para avaliação das diferentes matérias-primas e do fertilizante orgânico que são usados na produção dos organominerais”, ressalta.

Natufert

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

A Natufert produz três linhas de produtos. São eles: Safra Certa, que tem alta concentração em nitrogênio (N) e potássio (K) e é indicada para a formação e produção; Base Mega, que é recomendada para as etapas de plantio e fosfatagem, já que são ricos em fósforo (P). E a linha Humifort, que é composta por fertilizantes orgânicos que melhoram as características químicas, físicas e biológicas dos solos. Todos os fertilizantes farelados da linha Humifort têm certificado do IBD, a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.