Portal Caparaó - Governo de Minas anuncia redução no ICMS para etanol
Economia

Governo de Minas anuncia redução no ICMS para etanol

18/07/2022 - Atualizado em 18/07/2022 08h24

REDAÇÃO - O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta segunda-feira (18/7) que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do etanol em Minas Gerais será reduzido de 16% para 9%. A mudança na alíquota entra em vigor hoje.

O comunicado foi feito pelo governador pelo Twitter. Conforme Zema, a iniciativa irá aliviar o bolso dos mineiros e manterá a competitividade do biocombustível, "importante gerador de empregos em nosso Estado".

No início deste mês, Zema já havia decretado a redução do ICMS da gasolina, energia elétrica, serviços de telefonia e internet no estado, que tiveram impacto nos preços para os consumidores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.