Portal Caparaó - Homem é preso acusado de agredir a ex-namorada em Abre Campo
Segurança

Homem é preso acusado de agredir a ex-namorada em Abre Campo

03/08/2022 - Atualizado em 03/08/2022 13h00

ABRE CAMPO (MG) - A 31º Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo iniciou uma investigação relativa ao crime de lesão corporal com violência doméstica que envolveu uma mulher de 27 anos agredida no dia 25 de junho deste ano. Ela teria sido agredida pelo seu ex-namorado de 28 anos de idade, fato ocorrido na residência da vítima – onde as circunstâncias apontavam para o crime previsto nos preceitos da Lei 11340/2003.

O caso gerou grande repercussão na Comarca de Abre Campo, sobretudo pelas fotos da vítima lesionada que circularam nas redes sociais com populares pedindo “justiça contra o agressor “. A investigação tramitou, sendo colhidos indícios de autoria e materialidade demonstrando que o autor agrediu de forma dolosa a vítima, causando lesões na face e cabeça da vítima as quais necessitaram atendimento médico com sutura nas regiões lesionadas.

Durante a tramitação da investigação, o autor não foi localizado e devido a gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva em desfavor do autor, tendo a Promotoria Pública se manifestado favorável a prisão vindo o Juiz da 2ª Vara Cível, Crime e Execução Criminal de Abre Campo a decretar a prisão preventiva do autor.

Nesta segunda-feira, 01/08, o investigado se apresentou juntamente com seu advogado na Delegacia de Abre Campo, onde prestou declaração sobre os fatos, sendo formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

O inquérito policial foi concluído e será encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário. Nos crimes de lesões corporais praticadas no âmbito doméstico e familiar, a reconciliação do  casal ou a ausência de vontade da vítima em vê-lo processado não constituem  óbice  à persecução penal, ou à aplicação de medidas que objetivam resguardar a ordem pública, por se tratar de crime de ação penal  pública  incondicionada,  visando  à  proteção da integridade física  e psíquica da mulher.

A investigação foi coordenada pelo Delegado Dr. Breno Barbosa Itamar de Oliveira, com os trabalhos investigativos realizados pelos investigadores João Victor Teixeiras Camargo Diniz e Ronaldo de Assis Mamedio, os trabalhos cartorários realizados pela Escrivã Jordana Patrícia Pereira Paiva e auxiliar administrava Miliany Tolentino Coelho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.