Portal Caparaó - Casos suspeitos de varíola dos macacos são descartados pela Secretaria de Saúde de Manhuaçu
Geral

Casos suspeitos de varíola dos macacos são descartados pela Secretaria de Saúde de Manhuaçu

04/08/2022 - Atualizado em 04/08/2022 07h09

MANHUAÇU (MG) - O governo de Minas notificou nesta segunda-feira (1/8) 14 novos casos de varíola dos macacos. Conforme boletim epidemiológico, que reúne dados coletados, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) contabiliza 63 infecções por monkeypox confirmadas por exames laboratoriais feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Na atualização do estado, Manhuaçu consta com dois casos suspeitos que já foram descartados pelos exames laboratoriais. “Tivemos dois casos suspeitos. Fizemos a coleta do material que foram encaminhados a Funed e já vieram os resultados que se mostraram negativos”, disse a secretária de Saúde de Manhuaçu, Ana Lígia de Assis.

Em todos os casos em que houver dúvidas ou suspeitas, os profissionais da linha de frente irão pedir os exames, afirma a secretária da pasta. “A notificação é feita, é atualizada pelo estado e na atualização consta dois casos com exames negativos”, reitera Ana Lígia de Assis.

Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.