Portal Caparaó - Advocacia Altair Campos & Associados comemora 45 anos com debate com Rogério Greco
Geral

Advocacia Altair Campos & Associados comemora 45 anos com debate com Rogério Greco

04/08/2022 - Atualizado em 05/08/2022 07h26

MANHUAÇU (MG) - A tradicional advocacia Altair Campos & Associados completa 45 anos de atendimento ao público com uma série de eventos acadêmicos, investimentos e extensão das suas áreas de atuação, bem como a reinauguração do escritório central sediado em Manhuaçu, na Rua Nudant Pizelli, subindo para o hospital.

1º Fórum de Debates Jurídicos

No dia 31/08, as 13h, no salão do SICOOB no Centro, dois temas muito atuais serão debatidos na cidade. O escritório realizador traz a Manhuaçu o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Dr. Rogério Greco, para palestrar sobre tema muito relevante a sociedade de Manhuaçu no momento: “O aumento da violência urbana em razão das facções criminosas”, tendo como Debatedores os sócios Dr. Ângelo Campos (Mestre em Direito Público e Processual) e Dr. André Pimentel Campos, (especialista em Direito do Trabalho).

Dr. Rogério Greco é Pós-Doutor pela Universidade Universitá Degli Studi di Messina/Itália e Doutor pela Universidade de Burgos/Espanha, Ex-Membro do MP, PGJ, CNMP e Autor dos livros jurídicos mais vendidos do Brasil.

Segundo o Dr. André Campos, advogado sócio-diretor, “o tema escolhido foi uma forma de mais uma vez contribuir para o desenvolvimento da cidade, honrando o histórico do nosso escritório, que no passado articulou e conquistou a instalação da Vara do Trabalho e depois a alteração em lei federal que incluiu a criação da Justiça Federal em Manhuaçu, fruto de muito esforço político e jurídico do nosso sócio fundador. Hoje resolvemos iniciar um novo debate, diante da grave situação e onda de crimes na cidade, com guerra entre facções e domínio de bairros, com a população trabalhadora refém e amedrontada com os múltiplos homicídios. Essa não é mais a Manhuaçu pacífica da minha infância, e algo precisa ser feito e isso começa com debates e estudos com as pessoas certas. O brilhante Rogério Greco, braço direito do governador Zema na questão da Segurança Pública e grande jurista nacionalmente reconhecido foi nossa escolha para este primeiro fórum de debates”.

Na mesma tarde, um segundo tema igualmente relevante e atual será debatido com transmissão pelas redes: “Tribunal da Internet: Reflexos no Direito Trabalhista, Civil e no INSS” tendo como preletor o advogado sócio Altair Pimentel Campos, Empresário e Trader, Mestre em Direito Processual e Público pela UNIFLU-RJ - Egresso da capacitação internacional de advogados Justice e Law Practice da Harvard University - EUA, responsável pela expansão do escritório Advocacia Altair Campos & Associados com abertura de filial no Espírito Santo. Inicialmente serão debatedores com ele os também advogados associados do escritório: Dr. Felipe Oliveira e Dra. Karine Sette.

Ângelo Campos, sócio-diretor do escritório, destacou a escolha do 2º tema com um alerta: “A relevância dos reflexos jurídicos nesta era da pós-verdade já era objeto de estudos em 2005 pelo Dr. Altair Pimentel Campos, ainda como aluno no mesmo curso de mestrado que fizemos juntos no Rio de Janeiro, quando ele já tratava do direito na era da conectividade interativa, mas antevia o caos da internet sem regras no futuro. Hoje vemos a fácil manipulação das massas por quadrilhas digitais, fake news que destroem reputações e afetam até eleições, campanhas de cancelamento e ódio com segundas intenções de extorsão e que já geram reflexos em diversas áreas do direito, especialmente nos danos morais civis e prejuízos de lucros cessantes. Porém o Judiciário tem mecanismos para dar a solução e punir, indenizar as vítimas e até prender os falsos juízes e criminosos do Tribunal virtual, bastando um advogado que oriente e busque o direito adequadamente”, explanou o advogado.

HOMENAGEM

O evento terá extensão no dia 01/09, com Homenagem aos 65 anos de nascimento do sócio fundador Dr. Altair Campos, que se completariam em 2022, bem como em comemoração aos 45 anos de trabalho, inicialmente como escritório de contabilidade nos idos de 1977, especializado na consultoria de cálculos trabalhistas, localizado naquela época bem ao lado do antigo ministério do trabalho.

A reforma e reinauguração do tradicional escritório jurídico familiar no centro de Manhuaçu já chama atenção no centro da cidade aos que sobem sentido hospital César Leite: “Modernizamos toda a estrutura para melhor atendimento aos clientes, seguindo padrões das maiores bancas de advocacia do Brasil. Eles investiram pesado também em novas tecnologias para aprimorar o trabalho, pois o escritório hoje patrocina ações em praticamente todos os Estados da Federação, especialmente no campo civil/trabalhista, onde é possível realizar audiências, sustentações orais e despachar com juízes e desembargadores por via videoconferência, o que se tornou um padrão do escritório. Eu me orgulho de ter feito o curso de direito todo estagiando aqui e me tornado advogado, com apoio dos sócios. Eles tem uma boa política de formação de talentos e terão seleção de novos estagiários em breve, tendo o jovem estagiário bacharelando Alexandre Campos, responsável pela recepção de novos currículos”, comentou o Dr. Felipe Oliveira, novo advogado para-associado do escritório, responsável pela abertura do setor de Direito Imobiliário e assessoria jurídica para negócios em construção civil, que assim como a secretaria geral do escritório, Priscila Duarte, formou-se estagiando desde do 1º período na tradicional banca jurídica.

O evento celebra também a expansão do escritório e os bons resultados da sucursal em Guarapari-ES, já em atividades desde do ano de 2019, e marca a abertura de novas áreas de atuação além das já tradicionais nos últimos 45 anos de experiência. Além dos direitos trabalhistas, previdenciários, soluções administrativas junto ao INSS e Civil. O escritório passa a atuar também no Direito Penal, Imobiliário e Administrativo através de novos associados e parceiros. Como explicou a nova sócia Dra. Karine Sette Campos: “Notamos uma carência no mercado e resolvemos iniciar atendimento na área criminal, incluindo defesa ou assistência de acusação em situações de Lei Maria da Penha. As mulheres vítimas de violência devem denunciar e buscar proteção, onde atuaremos na assistência destas, assim como em defesa do acusado inocente, conforme o caso. Então se foi vítima de violência, injustiça ou abuso, nos chame. A defesa será feita no padrão tradicional de competência da Altair Campos e Associados em suas áreas de destaque”.

A advogada mestranda, filha do sócio Dr. Ângelo Campos e atual secretaria de saúde da prefeitura de Cardoso Moreira-RJ, Dra. Ângela Braga Campos e seu esposo, advogado Dr. Daniel Braga, também se associam à nova fase do escritório, ficando responsáveis pela expansão com atendimento a prefeituras e agentes políticos na área do direito administrativo e eleitoral em Minas e cidades próximas do interior do RJ. “Uma alegria juntar-me aos primos e meu pai, trazendo nossa experiência em direito administrativo já reconhecida em cidades do entorno de Campos dos Goytacazes, sempre seguindo os bons princípios de direito que aprendemos com nossa referência ética e profissional vinda dos fundadores do escritório”.

As inscrições de estudantes e profissionais liberais interessados em participar do debate poderão ser feitas no WhatsApp do escritório (33) 9923-9966, com lista de confirmação por ordem de chegada nas vagas ainda disponíveis.

Para os acadêmicos de direito haverá entrada franca com seleção de inscritos junto as faculdades por critérios de boas notas, devido ao número limitadíssimo de vagas. Já profissionais dos demais setores, a taxa de inscrição será de R$100,00.

“Toda a arrecadação será doada em partes iguais à DAREI e ao Asilo São Vicente, já que o evento não possui fins lucrativos e visa debater questões de interesse social no combate ao crime organizado nas ruas e na internet, aprimorando a cultura jurídica, contribuindo com o aperfeiçoamento das Instituições num debate público, em prol de soluções nas nossas áreas de especialidade, mantendo a tradição de ser o escritório sempre relevante na dinâmica de Manhuaçu, numa homenagem ao histórico do sócio-fundador, pioneiro das causas trabalhistas e previdenciárias na região, que nos deixou um legado de milhares de vitórias de ex-clientes e clientes que seguem confiando no estilo arrojado e competente que é marca da família Campos quando na defesa dos direitos dos nossos clientes, com coragem na atuação jurídica”, pontuou um dos sócios responsáveis pela realização do 1º Fórum de Debates Jurídicos.

SERVIÇO:

1º Fórum de Debates Jurídicos

DIA 31/08 às 13H

Salão do banco SICOOB (centro).

Palestras e Debates:

“Aumento da violência urbana em razão das fações criminosas”

ROGÉRIO GRECO

Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de MG

Pós-Doutor pela Universidade Universitá Degli Studi di Messina (Itália) e Doutor pela Universidade de Burgos (Espanha)

Ex-Membro do MP, PGJ, CNMP e Autor dos livros jurídicos mais vendidos do Brasil.

Debatedores: Dr. Ângelo Campos e Dr. André Pimentel Campos

“Tribunal da Internet: Reflexos no Direito Trabalhista, Civil e no INSS”.

ALTAIR PIMENTEL CAMPOS

Advogado, Empresário e Trader

Mestre em Direito Processual pela UNIFLU-RJ - Egresso da capacitação internacional de advogados Justice e Law Practice da Harvard University - EUA

Debatedores: Dra. Karine Sette e Dr. Felipe Oliveira

VAGAS LIMITADAS

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES, CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA DE AUTORIDADES CONVIDADAS no WhatsApp (33) 9923-9966

ESTUDANTES DE DIREITO:

Entrada Franca*

                • *Cota de convites gratuitos distribuídos para as principais faculdades de Direito da região para seleção dos alunos convidados com entrada franca.

                • Haverá Certificado de 4 horas

PROFISSIONAIS LIBERAIS E DEMAIS SETORES:  R$ 100,00 (TODA A ARRECADAÇÃO SERÁ DOADA AO ASILO SÃO VICENTE E DAREI).

Programação:

Dia 31/08 no SICOOB (centro)

13H: CREDENCIAMENTO e ENTREGA DE MATERIAL

13:30H ABERTURA

14:00H PALESTRAS E DEBATES

16:00H CONSIDERAÇÕES FINAIS

17:00H COFFEE BREAK

DIA 01/09  

07:00H: Missa em ação de graças pelos 45 anos de atividades

Paróquia São Lourenço

09:00H: Benção Ecumênica e 09:30H às 17h: COQUETEL DE REINAUGURAÇÃO para clientes - na Rua Nudant Pizelli - 194, Centro de Manhuaçu (Confirmar presença no WhatsApp 33-9923-9966).

Assessoria de Impressa do Evento

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.