Portal Caparaó - 475 pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Dia D em Manhuaçu
Geral

475 pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Dia D em Manhuaçu

08/08/2022 - Atualizado em 09/08/2022 08h44

MANHUAÇU (MG) - Neste último sábado (06/08) 475 pessoas colocaram o seu esquema vacinal contra a Covid-19 em dia ou tomaram a primeira dose. O Dia D de vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez foi um sucesso, mostrando o valor e importância da vacina e a adesão da população de Manhuaçu.

Dentro deste total, também teve crianças de 03 e 04 anos que tomaram a primeira dose da vacina, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Manhuaçu, Norma do Vale, explica sobre a vacinação deste público. “Neste sábado nós fizemos esta vacinação de crianças de 03 e 04 anos de forma concentrada, pois ainda estamos com uma quantidade reduzida de doses da Coronavac, que é a vacina autorizada para esta faixa etária. Mas esperamos que em breve possamos estender essa vacinação a todos os postos de saúde e protegermos nossas crianças”.

Mas ainda tem gente que ainda não completou seu esquema vacinal, segundo o Vacinômetro do Governo de Minas Gerais, da população autorizada a serem vacinadas 83,58% tomaram a primeira dose e 74,89% a segunda. Já quanto às doses de reforço, apenas 40,72% tomaram a terceira dose e 0,07% tomaram a quarta dose.

A população pode conferir o Calendário da Vacinação, que é divulgado semanalmente, no site da Prefeitura de Manhuaçu. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de se vacinar com as doses de reforço contra a Covid-19. Você se protege e protege quem convive com você!

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.