Portal Caparaó - OAB Manhuaçu realiza cerimônia de entrega de carteiras para novos advogados
Geral

OAB Manhuaçu realiza cerimônia de entrega de carteiras para novos advogados

10/08/2022 - Atualizado em 11/08/2022 09h07

MANHUAÇU (MG) - Um grupo formado por 33 novos advogados e três estagiários de Direito recebeu a carteira profissional da OAB Manhuaçu durante cerimônia solene na noite de terça-feira, 09/08, que teve como paraninfo o advogado Dr. Sérgio Santos Rodrigues, ex-conselheiro federal da OAB e presidente do Cruzeiro Esporte Clube. A cerimônia integra a programação do Mês da Advocacia e foi realizada no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu.

Ao abrir a solenidade, o presidente Comissão OAB Jovem, Dr. Leonardo Borel Lopes, fez questão de saudar os novos advogados e advogadas e seus familiares, enaltecendo o ingresso nos quadros da 54ª Subseção da OAB/Manhuaçu.

A nova advogada Dra. Andrea Nogueira Duarte de Sá prestou o compromisso formal e foi acompanhada pelos demais profissionais no juramento.

ALEGRIA

O presidente da 54ª subseção, Dr. Glauber Carvalho Vidal, parabenizou os novos advogados e advogadas da região de Manhuaçu.  "Trata-se de um dia de grande alegria para a OAB Manhuaçu, porque estamos recebendo em nossos quadros novos advogados e estagiários. É um dia também de comemoração e de reconhecimento pelo esforço, competência e vitória alcançada. Temos que reconhecer que os advogados que aqui estão são vencedores e merecem nossos aplausos. Há alguns anos vocês escolheram a profissão de bacharel em Direito. Para isso, ingressaram na faculdade e percorreram longos cinco anos de estudo, dedicação, indecisão, alegrias e decepções. E após a conclusão do curso, ainda tiveram que passar no seletivo exame da Ordem. Mas hoje são vitoriosos, pois venceram todas as batalhas e estão aptos para iniciar o exercício da profissão. Hoje trazemos vocês para o verdadeiro exercício da advocacia. Parabéns também aos familiares!".

Glauber Vidal ainda fez questão de exaltar o talento e o profissionalismo do advogado Sérgio Santos Rodrigues: "Vocês estão sendo brindados com um paraninfo extremamente competente e dedicado, uma grande figura humana. Com um currículo exemplar e diversos serviços prestados à OAB de Minas Gerais e do Brasil".

RELACIONAMENTO

O paraninfo abriu seu discurso agradecendo à diretoria da OAB Manhuaçu e lembrou suas raízes com a região, em especial Abre Campo, e discorrendo sobre a profissão de advogado, tradição em sua família.

"Tenho certeza de que estão no rumo certo e jamais esqueçam o juramento que fizeram no momento em que receberam a carteira de advogado. Vocês nascem hoje como profissionais do Direito, em meio a uma revolução tecnológica cada vez mais forte nessa área, mas reforço aqui que nada substitui a importância do relacionamento, da prática e da atualização constante nessa carreira. Por fim, jamais se esqueçam de que o advogado é indispensável à administração da Justiça".

Representando a OAB Manhuaçu, também estiveram presentes na cerimônia, o juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB (TED), Dr. Helon Heringer, o vice-presidente da subseção Dr. Rodrigo Valle Nogueira; Secretária Adjunta, Dra. Simone Soares Diogo de Figueiredo; Conselheiros: Dra. Lilia Patrícia da Silva, Dr. José Mendes Miranda (Juca) e Dr. Arnaldo Davidson Cardoso Pereira e o Presidente da OAB Abre Campo Dr. Jésus Miranda.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.