Portal Caparaó - Desbravadores divulgam atividades na Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu
Política

Desbravadores divulgam atividades na Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu

11/08/2022 - Atualizado em 11/08/2022 15h39

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Para tornar sua atividade mais conhecida entre às autoridades e a comunidade, integrantes do Clube dos Desbravadores Guerreiros de Cristo visitaram a Câmara Municipal de Vereadores.

A participação aconteceu nesta quarta-feira (10/08) e foi destaque durante a sessão presidida pela vereadora Leninha do Preto no plenário da Câmara de São João do Manhuaçu.

O Clube, que combate o uso do fumo, álcool e drogas, realiza atividades ao ar livre além de participar de acampamentos, caminhadas e exploração nas matas. Entre outras atividades, o grupo incentiva a formação moral e a educação.

A entidade, que está presente em quase 170 Países, conta com mais de 2 milhões de Desbravadores. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar desse movimento que busca valorizar o talento e incentivar práticas de vida saudável.

Uma das iniciativas divulgadas pela agremiação foi o campori, encontro regional que contará com participação de clubes de várias cidades. O grupo de São João do Manhuaçu busca também se organizar para participar e levar os jovens do município.

Em declaração no plenário, uma das diretoras, Fabíola Domingos Dornelas, reforçou a relevância do trabalho feito na comunidade com adolescentes de 10 a 16 anos. Atualmente o grupo tem cerca de 40 participantes.

A sessão desta quarta-feira também teve a ciência de ofício do Tribunal de Contas do Estado com parecer das contas do Município de 2020. O Legislativo tem 120 dias para análise e votação.

Ainda na reunião estiveram presentes membros da comunidade católica acompanhando os trabalhos do Poder Legislativo.

Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.