Portal Caparaó - PM prende autores de dano a viatura policial e apreende drogas em Manhuaçu
Segurança

PM prende autores de dano a viatura policial e apreende drogas em Manhuaçu

11/08/2022 - Atualizado em 12/08/2022 10h19

MANHUAÇU (MG) - Na tarde desta quarta-feira, 10/08, durante operação da Polícia Militar no bairro Santa Terezinha, uma equipe da PM patrulhava pela rua Santa Inês, quando visualizaram um indivíduo que ao avistar a viatura policial saiu correndo sentido a uma viela que fica em frente à rua Sol Nascente. 

Imediatamente os militares pararam, trancaram a viatura e acessaram a viela, caminhando poucos metros viela adentro, momento em que os militares escutaram um barulho de vidro quebrando, e como estavam no início da viela, rapidamente chegaram à rua Santa Inês, sendo possível visualizar três indivíduos saindo de perto da viatura e empreendendo fuga. 

Os policiais militares constataram que os autores haviam quebrado dois vidros da viatura com pedras, bem como amassaram a parte superior de umas das portas.

Durante diligências para a captura dos autores, a PM recebeu denúncias de que, dois deles estariam em uma residência localizada na Rua São Mateus, ainda no bairro Santa Terezinha. Equipes compareceram ao local denunciado e conseguiram localizar os autores de 18 e 19 anos, que resistiram à prisão, sendo necessário o uso de força, como técnicas de imobilização, projeção ao solo e agente de pimenta para conter tanto os autores, quanto populares que estavam dificultando a ação policial.

Os autores dos delitos de dano ao patrimônio público e resistência, após serem presos em flagrante, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Em virtude do dano à viatura policial praticado no início da tarde, a Polícia Militar intensificou a operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, com equipes da Companhia Tático Móvel que realizaram incursões pelas escadarias e vielas do bairro, com abordagem a vários suspeitos em locais comumente denunciados pela prática de tráfico, quando em certo momento, na Rua José Bertolace de Barros, os militares sentiram forte odor de entorpecentes exalando de uma casa.

Diante da suspeita, os militares realizaram buscas no local, sendo encontrados 35 buchas, 13 tabletes e uma barra e meia de maconha, além de 05 pedras brutas e 07 pedras de tamanho comercial de crack. O menor infrator de 17 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais ilícitos para as demais providências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.