Portal Caparaó - Encontro leva conhecimento para entidades e conselheiros da região
Geral

Encontro leva conhecimento para entidades e conselheiros da região

12/08/2022 - Atualizado em 12/08/2022 18h03

MANHUAÇU (MG) - Representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescente (CMDDCA) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com entidades parceiras realizaram uma oficina de boas práticas e organizações da sociedade civil, na última terça-feira (9). O evento aconteceu no auditório do Sicoob Credilivre.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus prestigiou o evento. “A capacitação é fundamental para todos os conselheiros de direito, conselheiros tutelares, bem como as instituições beneficentes e religiosas que compõem o terceiro setor e que atuam na promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e idosos. Este evento foi muito enriquecedor”, comentou.

O curso foi ministrado pela palestrante Elaine Pereira Clemente, presidente do Sindicato das Instituições Beneficentes e Religiosas e Filantrópicas (SINIBREF), e pelos diretores da entidade Paulo Henrique Canedo e Beto Hudson.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Pazeli, explicou sobre as ações realizadas no município. “Temos um trabalho intenso em prol desta defesa, juntamente com uma rede assistencial, que envolve a assistência social, a saúde, a educação, a justiça, a sociedade civil organizada, entre outros. É dever de todo cidadão agir neste sentido, de dar dignidade e acesso a saúde, educação e segurança de nossas crianças, adolescentes e idosos”.

Participaram do evento representantes do CRAS e CREAS, Conselheiros de Direito do CMDDCA, CMAS, CMS; Conselheiras tutelares de Manhuaçu, Caputira, Reduto, Abre Campo; Câmara de Manhuaçu e os Vereadores Rodrigo e Mariley; APAE, Associação PMMG, AMAAM, Projeto Mover, Posto de Puericultura, CONSEP, Pro-in (Projeto Integrar), Fumaph, La Vigna, DAREI, CONCAP (Rotary), CAE(Manhuaçu), Fundação Maria Rainha da Paz, CAF, Abrigo Institucional, Central de Conselhos, Secretaria de Assistência de Reduto.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.