Portal Caparaó - Candidato ao Governo de Minas, Kalil participa de encontro em Manhuaçu
Política

Candidato ao Governo de Minas, Kalil participa de encontro em Manhuaçu

13/08/2022 - Atualizado em 15/08/2022 09h08

MANHUAÇU (MG) - Candidato a governador de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) disse neste sábado (13), véspera do Dia dos Pais, que ele era ateu, mas se tornou devoto de Santa Rita de Cássia após o pai dele, Elias Kalil, ser diagnosticado com câncer e morrer em 1992 em decorrência da doença.

A declaração ocorreu durante evento de pré-campanha em Manhuaçu. O vice na chapa, o deputado estadual André Quintão (PT), também marcou presença, além de candidatos a deputado federal e estadual que apoiam o grupo.

“Não tenho a menor vergonha de falar isso: quando meu pai teve um câncer que o levou a morte com a minha idade, com 63 anos de idade, eu era um ateu. Eu não acreditava em Deus”, disse Kalil à plateia.

Segundo o ex-prefeito, o único medo que ele tinha era do pai sentir dor em razão da doença. Então, uma pessoa indicou que ele fosse à Igreja de Santa Rita de Cássia.

“Eu falei: ‘mas eu não sei rezar’. Então entra na igreja. E me levou na porta da igreja de Santa Rita de Cássia lá em Belo Horizonte, ali perto do colégio Dom Silvério. E eu entrei nessa igreja. E pedi para que ele não sentisse dor. Era a única coisa que me apavorava”, continuou Kalil.

“E meu pai morreu sem tomar um melhoral para dor. Aí o ateu passou a devoto de Santa Rita de Cássia. Até hoje eu acho que foi ela que não deixou meu pai sentir dor”, disse ele.

Em seu discurso, Kalil ainda elogiou o ex-presidente Lula (PT), de quem é aliado, e criticou o governador Romeu Zema (Novo), que lidera as pesquisas eleitorais. 

“Esse país tem que sair dessa escuridão e esse Estado tem que sair desse abandono, dessa falta de coração, dessa crueldade, desse povo mal que só pensa em privatizar por não ter competência de fazer. Não pense que eles estão privatizando estradas. É porque, além do interesse comercial indecente e imoral, ainda não sabem fazer, não sabem recapear, fazer contenção de chuva”, declarou o candidato do PSD, em aparente referência ao leilão do Rodoanel Metropolitano realizado na sexta-feira (12).

Pedro Augusto Figueiredo / O Tempo / Fotos Divulgação - Leandro Couri

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.