Portal Caparaó - Caso Aline: Julgamento está marcado para hoje
Segurança

Caso Aline: Julgamento está marcado para hoje

01/07/2009 - Atualizado em 02/07/2009 19h38

Está marcado para hoje, 1º, às 12 horas, no Tribunal do Júri de Ouro Preto, Região Central do Estado, o julgamento dos acusados do assassinato da estudante de Manhumirim, Aline Silveira Soares, na época com 18 anos, encontrada morta com 17 lesões em um cemitério da cidade. A Polícia Militar irá reforçar a segurança na região onde ocorrerá o julgamento.

Os acusados do homicídio - Cassiano Inácio Garcia, Edson Poloni Lobo de Aguiar, Maicon Fernandes Lopes e Camila Dolabella Siveira, prima da vítima - teriam praticado o crime durante um ritual macabro envolvendo o jogo de RPG.

Irão atuar no julgamento a promotora de Justiça Luíza Helena Trócilo Fonseca e a juíza Lúcia de Fátima Magalhães de Albuquerque Silva.

Julgamento

O júri ocorrerá quase três anos após o termino da instrução do processo. Nesse período os advogados de defesa já tentaram os mais diversos recursos para tentar impedir a realização do júri.

O julgamento já foi adiado três vezes: estava marcado inicialmente para o dia 13 outubro de 2008, mesmo dia em que Aline foi assassinada, mas foi transferido para março de 2009, data também cancelada. Foi remarcado para o dia 25 de maio, quando também não se realizou, estando agora marcado para o dia 1º de julho, quarta-feira.

No dia 24 de abril deste ano os advogados ingressaram com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que negou a liminar. A defesa então recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que confirmou a decisão do TJMG. No dia 13 de maio, a defesa interpôs recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações são do Ministério Público. - com edição de Elaine Pereira/Portal Uai - 01/07/09

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.