Portal Caparaó - Polícia Civil indicia mulher por insultar passageira de ônibus com palavras racistas
Segurança

Polícia Civil indicia mulher por insultar passageira de ônibus com palavras racistas

06/09/2022 - Atualizado em 06/09/2022 07h23

PONTE NOVA (MG) - A Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova concluiu inquérito policial que investigou conduta racista cometida por duas mulheres que insultaram e agrediram uma passageira após todas descerem de um ônibus. O fato ocorreu em 04/07.

Segundo a vítima, de 26 anos, após descer do ônibus de transporte público, teve o cabelo puxado por duas mulheres, que também haviam desembarcado do veículo.

Além de ser agredida pelas duas mulheres, mãe e filha, 36 e 76 anos, respectivamente, a vítima denunciou que houve palavras de cunho racista dirigidas a ela no intuito de ofendê-la.

Uma testemunha que estava no ponto de ônibus viu as agressões e interviu para cessar a briga, tendo ouvido as palavras injuriosas.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil e, após ouvir as investigadas, a vítima e a testemunha, concluiu que ambas as mulheres agrediram a vítima, mas só a filha desferiu palavras de cunho racista para insultá-la.

Uma vez concluída a investigação, a mulher foi indiciada por injúria racial, crime imprescritível, cuja pena máxima é de 3 anos.

Ambas as investigadas também responderão pela contravenção penal de agressão.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.