Portal Caparaó - Traficante é preso com 143 buchas de maconha
Segurança

Traficante é preso com 143 buchas de maconha

01/07/2009 - Atualizado em 03/07/2009 11h06

Policiais do tático móvel descobriram um ponto de venda de drogas no antigo campo de aviação, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu, no final da manhã desta quarta-feira, 01. 143 buchas de maconha prontas para a venda foram apreendidas pelos militares com Eronildo Belmiro (foto).

A informação sobre o comércio de drogas chegou aos policiais através de uma denúncia ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), pelo 190. Policiais da equipe do Tático Móvel foram para a rua dos Cedros e cercaram a casa. “Por um buraco, próximo ao portão, havia quatro buchas de maconha em cima da mesa prontas para serem vendidas. Ficamos monitorando o lugar esperando que alguém chegasse”, detalhou o Sargento Dean.

O dono da casa Eronildo Belmiro de Aguiar, o Nil, estava numa construção ao lado. Ele foi preso quando se aproximava de casa. No imóvel, os policiais encontraram drogas escondidas em vários lugares. Numa lata de leite em pó e na construção, também havia drogas. No total, foram apreendidas 143 buchas de maconha, munições e uma garrucha 22 municiada.

DEZ REAIS

Segundo o Sargento Dean, Eronildo não contou a origem da drogas. “Ele só disse que comprou o tablete inteiro por 800 reais e fez a divisão. Cada bucha era vendida a dez reais. Segundo ele, em três dias já teria vendido tudo”, afirmou.

O militar explicou que o buraco na parede perto do portão era usado para receber o dinheiro e entregar a droga aos usuários.

Nil não resistiu a abordagem dos policiais. O sargento contou que dificilmente o local seria descoberto. “É uma casa como outra qualquer. A denúncia é fundamental para descobrirmos situações como esta”, ressaltou.

Carlos Henrique Cruz - 01/07/09 - portalcaparao@gmail.com - 16:10

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.