Portal Caparaó - Policiais militares e comunidade doam casa para família
Geral

Policiais militares e comunidade doam casa para família

15/06/2007 - Atualizado em 17/06/2007 10h13

Movidos por um sentimento de solidariedade, dois policiais resolveram ajudar uma família a realizar o sonho de ter uma casa. A iniciativa começou com a aquisição de um terreno para a construção da casa no Bairro Santana, em Manhuaçu. Na presença de familiares, amigos e colaboradores, Sônia Alves de Abreu Ferreira e seus filhos receberam as chaves da casa própria das mãos do Sargento Dean e do Cabo Anízio.

Os dois policiais coordenaram uma equipe responsável em realizar o sonho de Sônia, que ficou viúva no ano passado, quando seu esposo, o pedreiro José Ferreira Júnior morreu após cair de um andaime no bairro Alfa Sul. Sem ter como pagar aluguel, Sônia se viu em dificuldade com as três crianças.

MUTIRÃO

Após a aquisição do terreno, foi formado um mutirão com pedreiros, serventes, carpinteiro, eletricista, mestre de obra, engenheiro, policiais, crianças, empresários, lojistas e comerciantes que “abraçaram” a causa.

“O fato mais importante desse processo é que não lidamos com dinheiro algum e apenas fizemos contato com as pessoas que doaram os materiais ou a mão-de-obra. Todos resolveram ajudar voluntariamente”, diz o Sargento Dean.

O militar conhecia a família do pedreiro e começou a conversar com outras pessoas para tentar fazer algo pela mulher e as crianças.

No decorrer do projeto, o Cabo Anízio abraçou a causa tão logo ficou sabendo da iniciativa: “Agradeço a Deus e sinto-me muitíssimo feliz pelo apoio e a confiança que pessoas de diversos segmentos da sociedade manhuaçuense nos deram. Assim foi possível o envolvimento de muitos colaboradores na realização desse sonho”.

Para o comando do batalhão, a iniciativa dos dois militares e o envolvimento da comunidade servem de exemplo para a sociedade em geral. “Motivar o público interno para participação voluntária em projetos sociais é importante porque no atual conceito de se fazer polícia, tanto quanto combater o crime o policial deve zelar pela qualidade de vida da comunidade”, frisou o Comandante Tenente-coronel Geraldo Henrique.

Ele ainda destacou que “estudos comprovam que funcionários imbuídos de responsabilidade social trabalham motivados e com auto-estima elevada comprometendo-se, mais eficazmente, a atingir os objetivos determinados pelas instituições”.

15/06/07 - 12:21 - Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.