Portal Caparaó - Ladrões sem armas levam 100 mil do Banco do Brasil
Segurança

Ladrões sem armas levam 100 mil do Banco do Brasil

08/07/2009 - Atualizado em 10/07/2009 11h48

Quatro pessoas entraram no Banco do Brasil, em pleno Centro de Caratinga, na manhã de terça-feira, 07, roubaram cem mil reais e não precisaram usar uma arma ou render um funcionário sequer. Eles chegaram e saíram pela porta da frente como falsos clientes.

 

 

Os bandidos aproveitaram o movimento bancário por conta do pagamento dos servidores do estado. Passava das 9 horas, quando quatro pessoas de forma estratégica, planejada e silenciosa cometeram o furto.

 

 

Para se aproximar da área restrita do banco, um dos bandidos pediu para usar o banheiro. Ele chegou na parte exclusiva dos funcionários e, com uma chave mixa, abriu a tesouraria. Os outros ladrões ficaram perto dos funcionários e seguranças tirando a atenção deles e evitando que fossem para a área do banheiro.

 

 

Depois de pegar aproximadamente 100 mil reais, o homem calvo, estatura mediana, trajando camisa de botão, cor clara, bermuda e óculos, aparentando ter uns 45 anos, saiu da agência juntamente com os colegas. Eles foram embora tranquilamente pela porta do banco.

 

 

A ação pode ser analisada pelas Polícias Civil e Militar através das filmagens do circuito interno de TV do banco.

 

 

A Polícia Civil iniciou diversas linhas de investigação e trabalha com a hipótese de que possa haver o envolvimento de pessoas que trabalham ou já trabalharam no banco. De acordo com o delegado de furtos e roubos, Rafael Sporck, o que se pode perceber até o momento é de que os bandidos tenham recebido informações privilegiadas.

 

Ainda para o delegado, tudo indica que os indivíduos não são de Caratinga, até mesmo pela ousadia apresentada. Não tiveram preocupação em esconder os rostos durante a ação que foi gravada em tempo integral pelas câmeras do Banco do Brasil.

O outro homem que deu cobertura no corredor de acesso à tesouraria é moreno claro, cabelo liso e preto, vestia uma camisa manga comprida azul e calça preta, aparentando aproximadamente 50 anos.

Carlos Henrique Cruz - Com TV Super Canal Caratinga - 18:32 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.