Portal Caparaó - Curso de Sargentos é iniciado em Manhuaçu
Segurança

Curso de Sargentos é iniciado em Manhuaçu

09/07/2009 - Atualizado em 11/07/2009 20h54

34 Cabos da Polícia Militar das cidades das áreas do 11º Batalhão de Manhuaçu e das companhias de Caratinga, Ponte Nova e João Monlevade e da área de Meio Ambiente e Trânsito iniciaram segunda-feira, dia 06, o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS/2009). As aulas em Manhuaçu acontecem até o mês de novembro.

A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou os cursos em todo o estado e permite aos Cabos, com mais de 10 anos de serviço na mesma graduação, se habilitarem nas funções inerentes ao cargo de Sargento.

O curso é realizado pela primeira vez na 195ª Companhia de Ensino e Treinamento numa mudança promovida pelo comando da corporação. Antes, os militares eram obrigados a se deslocar até Belo Horizonte.

O currículo é integrado por 24 disciplinas, totalizando 712 horas-aula, com o objetivo de acrescentar novos valores e perspectivas ao futuro sargento, serão desenvolvidos durante o curso atividades complementares, desta forma, ao final do curso, o aluno deverá estar preparado para servir e proteger a sociedade, exercer a atividade de chefia, além de aplicar a lei de acordo com os fundamentos norteadores do profissional de Segurança Pública. Foto: Cabo Jessé Hudson - 09/07/09 - 13:53 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.