MATIPÓ (MG) - Um foragido da Justiça foi preso na noite de quarta-feira (23/11) em Matipó, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na rodovia AMG-2960. De acordo com a polícia, a equipe abordou um Fiat Palio na altura do km 2 da via e, no primeiro momento, já foi constatado que o veículo estava irregular, já que o último documento pago era do ano de 2020.
Depois, os militares também constataram a irregularidade do motorista, já que ele conduzia o veículo mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Após consulta ao sistema, foi constatado também mandado de prisão em aberto contra o homem por homicídio.
Segundo apurou a reportagem, o homem é apontado como o mandante da morte do cunhado no bairro Liberdade, em janeiro de 2019. Ele teria contratado um adolescente para matar o parente, O motivo do desentendimento constante entre a vítima e o réu era as dívidas cobradas pelo acusado.
Na abordagem em Matipó, a polícia realizou os autos de infrações de trânsito pertinentes e removeu o veículo. O homem foi cientificado do mandado de prisão e conduzido para a sede do pelotão de Matipó.
Lucas Henrique Gomes / O Tempo