RIO CLARO / IÚNA (ES) - Um jovem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi esfaqueado no pescoço, na manhã desta segunda-feira (5/12), e teve cocaína roubada de sua residência em Iúna. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 7h20, na localidade de Rio Claro, zona rural do município, divisa com Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para averiguar um provável homicídio de um homem que estaria morto em uma residência. Ao chegar no endereço, foi feito contato com o vizinho que relatou que quatro jovens teriam ido até sua propriedade, por volta das 3h30, para pedir ajuda, pois tinha visitado a casa da vítima e ido embora, mas precisaram retornar devido ao carro ter atolado, e ao chegar encontraram o suspeito, que pensaram estar morto e foram até os vizinhos pedir ajuda.
O denunciante disse aos militares que fez contato com um amigo que mora no Centro de Iúna para que ligasse no 190, com o intuito de chamar a polícia, visto que no local não pega rede de celular, funcionando apenas o WhatssApp devido à rede de wi-fi.
Ao chegar no local, os quatro suspeitos não estavam mais no local, tendo retornado para Manhumirim, onde disseram residir. Ao adentrar na residência da vítima, a guarnição identificou muito sangue na entrada da casa e encontrou o jovem deitado em um colchão no quarto, porém foi percebido que encontrava-se respirando, momento o qual chamaram e ele com dificuldade respondeu.
A vítima estava com um corte grande na região do pescoço e relatou ter levado uma facada de um casal, não sabendo identificar os agressores. Foi feito contato com o SAMU. Durante atendimento a PM verificou a residência e encontrou resquícios de cocaína junto à uma balança de precisão, um cartão e uma nota de R$ 100,00. Em outro local foi encontrado uma vasilha com cerca de 11 gramas de maconha. Perguntado a vítima sobre a motivação do crime, o mesmo disse não saber, mas que teriam roubado a cocaína dele.
A Polícia Militar relatou que o celular da vítima começou a tocar durante o atendimento e que ao visualizar as mensagens no WhatsApp, foi verificado que haviam pedidos de outras pessoas para a compra de cocaína.
Diante dos fatos, como o mesmo é conhecido na região por traficar drogas, tendo inclusive passagem pela prisão e com todos os indícios e provas constantes, foi dada a voz de prisão em desfavor do suspeito por tráfico de drogas.
O suspeito ficou sob custódia dos militares até a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, onde deu entrada às 14h39min. Foram apreendidos aproximadamente 11 gramas de maconha, um celular Xiaomi desbloqueado, uma balança de precisão pequena, uma nota de R$100,00 e um cartão de chip de celular, ambos com resquícios de cocaína.