Portal Caparaó - Menina de cinco anos morre após deslizamento de terra em Ibitirama
Segurança

Menina de cinco anos morre após deslizamento de terra em Ibitirama

22/12/2022 - Atualizado em 23/12/2022 06h57

IBITIRAMA (ES) - Um deslizamento atingiu dois imóveis na noite de quarta-feira (21), no distrito de Santa Marta. Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Uma criança de 05 anos morreu na noite de quarta-feira (21/12) após a casa onde estava ser soterrada em um deslizamento de terra no distrito de Santa Marta, zona rural de Ibitirama, na Região do Caparaó. Outra residência vizinha, segundo a Defesa Civil, foi atingida parcialmente.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Herivelto Loura de Almeida, o deslizamento de terra aconteceu por volta 21h50, após uma chuva intensa. Duas casas foram atingidas. Na casa em que estava a menina, a informação é de que havia três pessoas e o imóvel foi totalmente destruído.

A Polícia Militar também foi acionada. No local, o casal contou que escutaram um forte barulho e em seguida foram surpreendidos pela terra que tomou a residência. Pai e mãe conseguiram pedir ajudar a vizinhos para tentar localizar a criança e ao encontrá-la, a encaminharam para o pronto socorro do município, porém ela faleceu antes de dar entrada na unidade.

Segundo a Polícia Civil o corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. As circunstâncias do fato serão apuradas pela delegacia de Ibatiba.

A mãe da menina sofreu um corte no pé e também foi encaminhada à unidade de saúde. A família está abrigada na casa de parentes. O deslizamento, de acordo com o coordenador, foi em uma área onde seria feito um desvio de carretas. O outro imóvel atingido foi interditado e com isso, 08 pessoas estão desalojadas.

A Gazeta

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.