Portal Caparaó - Carnaval de Drogas: Apreensões surpreendem
Segurança

Carnaval de Drogas: Apreensões surpreendem

21/02/2007 - Atualizado em 24/02/2007 10h16

Com o feriado de Carnaval também vieram as drogas. O período conhecido pelos excessos em bebida e drogas acaba se confirmando na grande quantidade de drogas apreendidas pela Polícia Militar durante o final de semana prolongado na área do 11º Batalhão de Polícia Militar. Teve de tudo: drogas sendo levadas para cadeia, traficante carregando crack na cueca e até menores jogando sacolas por cima do muro de uma delegacia.

20 PEDRAS DE CRACK

Em Raul Soares, na madrugada de sábado, policiais abordaram Gualther Marcelino de Carvalho, 28 anos, depois de observarem que ele estava conversando e formando grupos em torno de si.

Ao notar a presença policial tentou fugir do local, momento em que foi abordado. Os policiais encontraram, dentro da cueca dele, um embrulho plástico contendo em seu interior vinte sacolinhas com pedras de crack, mais R$ 1.965.00 em dinheiro e dois cheques de 75 e 30 reais. No bolso, ele levava um celular.

NA BLUSA DE FRIO

Depois de receber uma denúncia de que um rapaz estaria levando drogas para Pingo D´água, região de Caratinga, a Polícia Militar abordou o Gol em que ele estava na Avenida Deputado Raimundo Albergaria.

Ao serem realizadas buscas nos três ocupantes do carro, foi encontrada, sob a blusa de frio de um dos menores de 15 anos, uma sacola contendo 28 tabletes de maconha, pesando cerca de cem gramas, além de um vidro com 30 pedras de crack.

Joivan Custódio Martins, 22 anos, foi preso e os dois menores de 15 anos aprendidos e levados para a delegacia de Caratinga.

OPERAÇÃO POLICIAL

Policiais militares abordaram na noite de sexta-feira, David Miranda Viana, 21 anos, numa motocicleta descendo o morro da antena em Caratinga. Na garupa da moto estava Weslei Anacleto Rocha, 18 anos, com uma sacola.

Eles tentaram fugir, mas foram alcançados. Ao ser feita a busca pessoal nos autores, foi encontrado dentro da sacola 18 tabletes de maconha, pesando 831 gramas.

Segundo informações, Weslei está fazendo tráfico há aproximadamente cinco meses nos Bairros Santa Cruz e Doutor Eduardo.

A droga foi adquirida de um indivíduo conhecido como “Joãozinho”, que estaria em um veículo Gol de Ipatinga.

MAIS 70 PEDRAS DE CRACK

Em outra ocorrência, por volta de 11 horas de sexta, dia 16, a Polícia Militar prendeu Jhonny Márcio de Oliveira Gabriel, 19 anos, e apreendeu um menor de 16 anos por envolvimento com drogas.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, policiais compareceram à casa de Jhonny e, após buscas, foram apreendidas setenta pedras de crack e R$ 908,00, que estavam escondidos dentro de uma impressora.

CADEIAS

Em Manhumirim, um dos policiais militares registrou a tentativa de entrada com drogas na cadeia pública. O registro policial foi no final da tarde de domingo.

João Alves Pacheco, 24 anos, chegou à cadeia levando uma sacola para que fosse entregue ao carcereiro ou ao fornecedor de marmitex para entregarem ao detento de nome Celinho.

Ao verificar a sacola, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e duas caixas de leite. Os militares constataram que Silvani Maximiani de Melo, 28 anos, foi quem mandou o rapaz levar a droga. Os dois foram conduzidos par a delegacia.

Em Rio Casca, um menor de 13 anos foi apreendido arremessando sacolas com algum material (suspeita-se de drogas) para dentro da cadeia. Ele jogava o material por cima do muro, mas conseguiu dispensar tudo antes da PM abordá-lo.

Segundo os registros policiais, dezenas de ocorrências foram registradas com pessoas portando ou utilizando pequenas quantidades de drogas, como uma ou duas buchas ou pedras de crack.   Carlos Henrique Cruz - 21/02/07 - 11:09 Todos os direitos reservados ao Portal Caparaó e parceiros - 2007

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.