Portal Caparaó - PM prende autores de tráfico de drogas e apreende duas submetralhadoras em Simonésia
Segurança

PM prende autores de tráfico de drogas e apreende duas submetralhadoras em Simonésia

31/01/2023 - Atualizado em 31/01/2023 12h29

SIMONÉSIA (MG) - Durante operação em combate ao tráfico de drogas e prevenção aos crimes violentos em Simonésia, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta que na rua Antônio Maurício de Oliveira, bairro Santo Antônio, estaria ocorrendo tráfico de drogas e disparos de arma de fogo.

As equipes policiais militares cercaram o local denunciado que, inclusive dava fundos para o rio. Com a chegada da PM um indivíduo correu para as margens do rio, tendo os militares, conseguido alcançá-lo, a após ser submetido à busca pessoal foram encontradas 39 pedras de crack e 03 buchas de maconha. O abordado disse aos militares que havia comprado a droga, alguns minutos antes da polícia chegar.

Durante diligências, as equipes da PM receberam informações de indivíduos haviam escondido duas submetralhadoras em uma mata próxima à residência denunciada. E após buscas, as equipes da PM conseguiram encontrar 02 submetralhadoras, 45 munições calibre 9mm e 10 munições calibre 380,  além de 01 pedra grande de cocaína e 612 microtubos de eppendorf, material para embalar as drogas.

Após conversa dos militares com um dos denunciados, eles declararam que utilizavam tais armas para efetuar disparos na localidade, com a finalidade de intimidar à comunidade.

Todos os conduzidos já possuem registros de ocorrências na condição de autores de tráfico de drogas. Os materiais ilícitos foram apreendidos, e 04 autores, entre 19 e 26 anos, foram presos pelo cometimento de crimes de associação para o tráfico de drogas; tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

A Polícia Militar ressalta que as operações de combate ao tráfico e prevenção aos crimes violentos continuarão reforçadas no município. E que a comunidade pode denunciar tais crimes, por meio do 190 ou Disque Denúncia, 181.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.