ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Nesta sexta-feira, 03/02, após receber informações de que indivíduos envolvidos em roubo a um morador da cidade de Alto Caparaó estariam circulando pela zona rural de Alto Jequitibá, os militares intensificaram o patrulhamento e conseguiram prender dois envolvidos no crime.
De acordo com o Tenente Bruneiffer, dos quatro envolvidos, três estão presos. “Na terça, dia 31/01, houve um roubo naquela cidade. Três autores dominaram um morador e outro estava na condução de um veículo. A Polícia Militar em uma ação integrada deu uma resposta rápida à população, inclusive, contando com a participação dos cidadãos de bem, trazendo informações para a PM”.
Na terça, os bandidos renderam o morador e o agrediram. Levaram cerca de cinco mil reais.
Segundo o Sargento Nogueira, de Alto Caparaó, as equipes foram acionadas e começaram os levantamentos sobre os autores. “Com base nas imagens das câmeras de segurança de Alto Caparaó, foi identificado o Prisma preto que levou os autores. Imediatamente, as equipes da Polícia Militar de Alto Caparaó, Manhumirim, Carangola e Alto Jequitibá e a Polícia Militar de Meio Ambiente intensificaram as abordagens e localizaram o carro e o motorista”.
Conforme o Sargento Prata, do destacamento de Alto Jequitibá, a prisão dos outros dois envolvidos foi a partir das denúncias. “Nesta sexta, em rastreamento, a PM de Alto Jequitibá deparou com os dois indivíduos suspeitos na região do distrito de Padre Júlio Maria. Foram presos e estavam portando um revólver calibre 38, com quatro munições. Essa arma possivelmente foi uma das utilizadas no roubo”.
Os autores, de 18 e 22 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.
Ainda participaram das ações nesta sexta, os cabos Rodrigo Luis e Silva.
Redação do Portal Caparaó / Com informações da Gazeta Regional