REDUTO (MG) - Foi aprova por unanimidade em votação no primeiro turno, o Projeto de emenda à Lei Orgânica do município de Reduto. A votação aconteceu em reunião extraordinária ocorrida na Câmara dos Vereadores de Reduto, na noite da última quinta-feira, 02/02.
O projeto apresentado aos vereadores prevê redução no recesso parlamentar, que atualmente se estende desde a segunda quinzena de dezembro até o final de fevereiro, tendo a primeira reunião ordinária da Câmara acontecendo somente na primeira semana de março, totalizando mais de 60 dias de recesso, além de um recesso no mês de julho.
“A nossa proposta é reduzir esses recessos para 30 dias, concentrados entre os meses de dezembro e janeiro de cada ano. Nós também apreciamos e foram aprovadas por todos os vereadores, mudanças na votação de questões polêmicas como cassação por exemplo. Nossa proposta é que as votações sejam diretas e abertas, mostrando ainda mais transparência no trabalho dos vereadores”, explica o Presidente da Casa o Vereador Fábio da Silva.
O projeto foi aprovado em primeiro turno e voltará para votação em segundo turno em data a ser marcada pela mesa diretora da Câmara.