Portal Caparaó - Dupla que assaltou postos é presa
Segurança

Dupla que assaltou postos é presa

22/07/2009 - Atualizado em 24/07/2009 09h24

A Polícia Civil prendeu Eraldo da Silva, conhecido como “Dão”, 22 anos, e Eliseu Leal, o “ET”, 20 anos. Os dois moradores do córrego do Amolar se apresentaram, acompanhados dos advogados, nesta terça, 21, na zona rural de Santana do Manhuaçu. A dupla assaltou três postos e ameaçou uma pessoa.

O Posto MG-111 (na rodovia estadual em Santana) foi assaltado duas vezes pelos mesmos dois homens com capacetes escondendo o rosto, armados e numa motocicleta verde. Os roubos foram nos dias 11 de junho e 08 de julho e foram gravados pelas câmeras de segurança. No sábado, Eraldo da Silva ameaçou uma família em Santana no meio da rua e fugiu em sua moto verde com Eliseu. Instantes depois, dois homens numa Honda CG Titan Verde assaltaram o posto Center JB, no Centro de Simonésia.

Havia uma informação de que teriam viajado para a casa de parentes no interior de São Paulo, mas a Polícia Civil conseguiu localizar e prender a dupla ainda em Santana. “A investigação iniciada pela inspetoria de polícia, através do escrivão Bruno Spínola e do Detetive Hernesto – chegou aos dois rapazes. Eles estavam deixando moradores e comerciantes assustados naquela região”, conta o delegado Getúlio Lacerda.

Desde que foram identificados, na semana passada, a Justiça Criminal expediu os mandado de prisão preventiva, solicitados pela Dra. Flávia Granado, que responde pelas delegacias de Simonésia e Santana.

Segundo Getulio Lacerda, o apoio da comunidade foi muito importante. “Durante as investigações, vimos que muitas pessoas não são coniventes com coisa errada. Familiares deles entregaram a arma e ajudaram a polícia. Infelizmente são dois jovens, mas não tem jeito, pois decidiram se enveredar pelo meio do crime”.

Eraldo e Eliseu foram presos na região em que moravam. Para o delegado, o resultado foi positivo por conta do trabalho conjunto com a Polícia Militar, imprensa e a população.

“Espero que esses jovens, mesmo enfrentando o processo, coloquem a ‘cabeça no lugar’ e não voltem a praticar mais crimes na região. Eles vão ser levados à Justiça e terão tempo de tomar um novo rumo na vida”, finalizou.

Jailton Pereira - 09:43 - 22/07/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.