Portal Caparaó - Ponte Nova sediará curso do CapaCidades
Segurança

Ponte Nova sediará curso do CapaCidades

22/07/2009 - Atualizado em 24/07/2009 23h59

O Programa CapaCidades, implantado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), no último mês de junho, chega à sua quarta apresentação. Nos dias 28 e 29 de julho será a vez de Ponte Nova receber os técnicos da Sedru para ministrarem as oficinas de qualificação em gestão municipal.

O objetivo do curso é oferecer, aos gestores públicos municipais e aos atores locais, conteúdos e ferramentas que contribuirão para aumentar a capacidade institucional municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios. Nosso objetivo é capacitar o maior número de gestores e estimular a elaboração de planos diretores, planos locais de habitação e a formação de Consórcios Intermunicipais – ferramentas cruciais para a gestão municipal”. – declarou o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo, e completou: “Estreitar os laços entre municípios e Estado é fundamental para o desenvolvimento de Minas. No governo Aécio Neves, os recursos são liberados mediante um planejamento, e não como era no passado: por meio de pedido político. O município que não se capacitar e planejar as suas ações não vai conseguir recursos nem estadual nem federal. A Sedru é a instituição encarregada de assessorar o município neste planejamento.”

Com parceria da Sedru, Caixa Econômica Federal, Crea e Ibam, o Programa CapaCidades vem obtendo avanços significativos no desenvolvimento local e regional. O curso tem a duração de dezesseis horas, sendo organizado em dois dias a partir de duas grandes temáticas orientadoras: Planejamento Urbano e Ferramentas de Planejamento e Gestão. O programa também será uma boa oportunidade para troca de experiências relacionadas aos temas em pauta, já que reúne diversas cidades de uma mesma região.

As inscrições para participação do Programa Capacidades em Ponte Nova poderão ser feitas pelo telefone (31) 3349-9220 ou www.urbano.mg.gov.br, menu “Serviços”, item “Oficinas e Seminários”, “Programa CapaCidades”.

Municípios convidados

Abre Campo, Acaiaca, Alvinópolis, Aracitaba, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Barra Longa, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Galho, Brás Pires, Cajuri, Caratinga, Cataguases, Catas Altas da Noruega, Cipotânea, Coimbra, Córrego Novo, Descoberto, Diogo de Vasconcelos, Divinésia, Dom Silvério, Dona Eusébia, Dores do Turvo, Entre Folhas, Ervália, Goianá, Guaraciaba, Guarani, Guidoval, Guiricema, Inhapim, Jequeri, João Monlevade, Lamim, Manhuaçu, Martins Soares, Matipó, Mercês, Miraí, Muriaé, Nova Era, Oliveira Fortes, Oratórios, Paiva, Patrocínio do Muriaé, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade de Caratinga, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Piraúba, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Raul Soares, Reduto, Rio Casca, Rio Doce, Rio Novo, Rio Piracicaba, Rio Pomba, Rodeiro, Rosário da Limeira, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Geraldo, São João do Manhuaçu, São João Nepomuceno, São Pedro dos Ferros, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino, Senhora de Oliveira, Silverânia, Tabuleiro, Teixeiras, Tocantins, Ubá, Ubaporanga, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

Agência Minas - 22/07/09 - 08:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.